Polícia

Gaeco faz operação contra entrada de drogas e celulares na penitenciária

Após as investigações os integrantes do Gaeco representaram na justiça para os cumprimentos de mandados de busca e apreensão contra os investigados

27/06/2020 05h00
Por: Juliano Carlos
Eletroeletrônicos e materiais foram apreendidos na operação
Eletroeletrônicos e materiais foram apreendidos na operação "Anfíbio" - Foto: Juliano Carlos

Grupo de Atuação Especial e combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou a operação "Anfíbio" em Uberaba para combater a entrada de drogas e celulares na Penitenciária Professor Aloísio Ignácio de Oliveira no município. 

A operação foi desencadeada na manhã de ontem e contou com apoio de policiais civis, militares e   penais que cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em residências em Uberaba e também Conceição das Alagoas contra cinco policiais penais lotados no presídio local. 

De acordo com o promotor de justiça José Cícero Júnior, as investigações se iniciaram no final do ano passado, quando o Departamento de Polícia penal (Depen) recebeu denúncias anônimas sobre policiais penais que estavam facilitando a entrada de materiais ilícitos no presídio.

Após as investigações os integrantes do Gaeco representaram na justiça para os cumprimentos de mandados de busca e apreensão contra os investigados. O pedido foi aceite pelo judiciário e na manhã de ontem eles fizeram os cumprimentos e apreenderam computadores, celulares, munições anabolizantes, um HD externo de computador, além de vários documentos.

Dois policiais penais foram detidos pela posse dos anabolizantes e munições, encaminhados até a delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão.

Ainda de acordo com o Promotor de Justiça, as investigações continuam e os integrantes do Gaeco vão analisar os materiais apreendidos: "Nós vamos dar prosseguimento as investigações, analisar os materiais apreendidos e poderemos ter em breve desdobramentos com mais pessoas indiciadas e até presas nessa operação", finalizou Júnior. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários