Cidade

Projeto Portas Abertas inicia segundo bloco de lives em julho

A transmissão acontece na próxima quarta-feira (1º), às 13h

28/06/2020 05h00
Por: Redação

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Especial, realiza a live "Falando sobre surdez, Cadastro Único e Inclusão da Pessoa com Deficiência no trabalho" pelo Projeto Portas Abertas. A transmissão acontece na próxima quarta-feira (1º), às 13h, pelo canal no YouTube do Projeto e marca o início do segundo bloco de cinco palestras do Portas Abertas. A live contará com tradução em Libras.

A palestra será mediada pela coordenadora do Projeto, secretária executiva e conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso. As lives têm como objetivo levar informação e orientação no período de pandemia da Covid-19. Segundo a coordenadora do Projeto, o primeiro bloco de palestras contou com 2.953 participantes, sendo 1.875 pessoas que receberam certificados. Destas, diz, 723 receberão certificados completos por assistirem na íntegra todas as lives.

Sobre a transmissão da próxima semana, ela explica que os palestrantes abordarão questões sobre como facilitar o acesso aos direitos e melhorar a qualidade de vida e a inclusão da pessoa com deficiência e em situação de vulnerabilidade. "Questões como acesso ao auxílio do governo federal, BPC, Bolsa família entre outros; dúvidas sobre como a pessoa com deficiência pode conseguir uma vaga no mercado de trabalho; porque as empresas não completam suas cotas e, principalmente, explicar sobre a convivência linguística entre os surdos e os ouvintes antes, durante e pós-pandemia", relata.

Palestrantes. Vão palestrar Ariany Palhares, mestre em Educação e especialista em Libras, coordenadora do Centro de Atendimento aos Surdos (CAS)/Uberaba; Reginaldo Aparecido Nunes, assistente social do Departamento de Gestão de Benefícios e Transferência de Renda da Prefeitura de Uberaba; e Patrícia Siqueira, auditora fiscal do Trabalho e coordenadora do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho - SRT/MG.

As inscrições e a emissão de certificados para os participantes -após a realização de todas as cinco lives do segundo bloco - serão, pelo site da Prefeitura no link http://www.uberaba.mg.gov.br/seds. O Projeto tem apoio do Comdefu, da Escola Especializada em Tecnologia Codekids e da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub).

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários