O ministro da Saúde, Alexandre Padilha deu sinal verde para construção do Hospital do Futuro, nome que ancora o projeto que vai dar origem ao novo Hospital Hélio Angotti, em audiência realizada ontem em Brasília. Padilha recebeu, nesta terça-feira, 10, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, deputado federal Zé Vitor, o diretor do Hospital Hélio Angotti, Felipe Toledo Rocha e o diretor de Relações Institucionais, Narcio Rodrigues para conhecer os detalhes do projeto.
Durante o encontro, o ministro manifestou total apoio à proposta, destacando que o projeto está em plena consonância com as diretrizes estratégicas do Ministério da Saúde, especialmente no que diz respeito à reestruturação da assistência oncológica no país. “Esse projeto dialoga diretamente com a nova oncologia que queremos ver implementada no Brasil — mais humana, eficiente e com acesso universal garantido”, afirmou Padilha.
O ministro solicitou que a proposta seja formalizada em um Plano de Trabalho detalhado, para que a equipe técnica do Ministério possa analisar sua viabilidade, estimativas orçamentárias, cronograma de execução e impacto regional em termos de acesso, qualidade e inovação no atendimento oncológico. O projeto conta também com o apoio da prefeita Elisa Araujo que está cedendo uma área de 35 mil metros quadros para implantação do novo Hospital Hélio Angotti.
Narcio Rodrigues, CEO do Projeto Hospital do Futuro e o diretor Felipe Toledo destacaram que o projeto prevê a construção de um complexo hospitalar de última geração, equipado com recursos tecnológicos de ponta — incluindo robótica, inteligência artificial, medicina digital, centro cirúrgico de alta complexidade, áreas dedicadas à pesquisa clínica e à inovação, além de um centro especializado em reabilitação oncológica — reforçando o papel do hospital como polo regional de excelência em oncologia.
“O dimensionamento da obra será tratado na elaboração do Plano de Trabalho a ser entregue até o a primeira quinzena de julho”, disse Narcio Rodrigues. Para ele o sinal verde dado pelo ministro Padilha é um importante incentivo para a equipe técnica do hospital, que agora tem a missão de concluir o projeto em todas as suas dimensões e elaborar o Plano de Trabalho com todos os elementos técnicos, financeiros e operacionais necessários à sua aprovação pelo Ministério da Saúde.
Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 12° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 28°
Tempo limpo