Banner prefeitura Covid
Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

30/06/2020 05h00
Por: Redação
Ana Keyla Cartafina com a sua netinha Luna, que nasceu no último fim de semana. Luna é a primeira filha do deputado Federal Franco Cartafina e da sua esposa Maísa Lemos
Ana Keyla Cartafina com a sua netinha Luna, que nasceu no último fim de semana. Luna é a primeira filha do deputado Federal Franco Cartafina e da sua esposa Maísa Lemos

Novo Normal...

... A expressão “novo normal” vem sendo muito usada, nos últimos meses a partir da percepção de que o coronavírus impactou de forma ampla e significativa   a sociedade global. A expressão sempre foi vinculada ao período de readequação da sociedade, após uma grande crise, como a primeira grande guerra mundial. A sociedade, a economia, a política e a cultura são redefinidas diante de determinadas situações e períodos críticos. Neste ano de 2020 é possível perceber mudanças significativas em hábitos como, no trabalho, através do “home office”; na alimentação, com o aumento da ingestão de alimentos saudáveis; no consumo, com o disparada das compras online; na saúde, com uma maior atenção ao corpo; e, sobretudo, no conforto, com a reconexão com o lar das próprias pessoas. O “novo normal” chegou.

 

Re(inventar) e Re(adequar)...

... Este momento de transformação mostra que podemos sempre (re)inventar e (re)adequar nossas rotinas para algo que faça mais sentido, como o que estamos vivendo. Por exemplo, criar uma sociedade mais consciente, responsável, empática e ainda mais digital. Não há dúvidas, estamos caminhando para um novo mundo marcado por engajamento, conectividade, ativismo e, acima de tudo, valorização da transparência como premissa para construir relações. São novos hábitos que provavelmente permanecerão para sempre e que marcarão de fato a entrada do Século XXI. Seja bem-vindo, “novo normal”.

 

Retornado às atividades...

... As empresas e os profissionais de todo o mundo, estão buscando se ajustarem ao chamado Novo Normal. Os setores e empresas mais afetados, como os transportes e principalmente as empresas aéreas, buscam retomar suas atividades enfrentando mudanças e uma série de restrições e medidas que garantam maior segurança para os seus passageiros e funcionários. A Emirates, por exemplo, implementou um conjunto abrangente de medidas em todas as etapas da jornada do cliente para garantir maior segurança das pessoas, no solo e no ar. Constam desse “novo protocolo”, a distribuição de kits de higiene gratuitos contendo máscaras, luvas, desinfetante para as mãos e lenços antibacteriano para todos os clientes. Os clientes são lembrados de que as restrições de viagem permanecem em vigor e os viajantes só serão aceitos em voos se cumprirem os requisitos e critérios de entrada nos países de destino. Os viajantes dos Emirados Árabes Unidos devem chegar ao Aeroporto Internacional de Dubai para fazer o check-in três horas antes da partida. Os balcões da empresa somente estão processando o check-in dos passageiros com reservas confirmadas.

 

Repatriação...

... A Emirates operou um voo especial de repatriação de Dubai para São Paulo no dia 24 de junho. Este voo facilitou as viagens de brasileiros que desejavam voltar para casa e estavam nos Emirados Árabes Unidos e outros países do Oriente Médio, Ásia-Pacífico e Europa, que atualmente constam da rede da Emirates. Os clientes qualificados fizeram reservas online no www.emirates.com, com seus agentes de viagens ou com os escritórios de vendas e centros de contato locais da companhia. O voo EK 2651 partiu de Dubai às 6h10, horário local, na quarta-feira, 24 de junho e chegou a São Paulo às 14h05, horário local, no mesmo dia. Somente brasileiros e aqueles que atenderam e cumpriram todos os requisitos de entrada para o destino embarcaram no voo. O retorno do EK 2652 partiu de São Paulo no dia seguinte, quinta-feira, às 14h05, horário local, transportando passageiros qualificados para viajar para Dubai, ou em transito em Dubai para outros destinos da Emirates.

 

Renovando Esperança...

... Talvez seja uma simples coincidência, mas o fato é que, neste ano de 2020 estamos verificamos um maior número de recém nascidos, pelo menos nas famílias que fazem parte do nosso convívio. A chegada de um bebê é sempre a renovação de esperança. Só no ultimo fim de semana, dois “babies” trouxeram felicidade e muita alegria aos lares de gente amiga e querida, como o Deputado federal Franco Cartafina e sua esposa Maisa Lemos. O casal comemora o nascimento da primogênita Luna. Os avós paternos os uberabenses Eduardo Gomes e Ana Keyla Cartafina, as bisas Terezinha Cartafina e Bernadete Gomes e demais familiares, inclusive de Araxá, onde residem os avós maternos, também comemoram a chegada da princesinha Luna. 

... A médica Giovanna Prata Ciabotti e o advogado Luciano Camargos, festejam a chegado do Pedro, o segundo filho do casal, eles são os pais da primogênita a princesa Catarina. Pedro Prata Ciabotti Camargos, é neto pelo lado paterno de Madalena e Donizete Camargos e pelo lado materno de Lídia Prata Ciabotti e Luiz Ciabotti Neto. Parabéns... 

 

No shopping Uberaba...

... As novas regras de flexibilizações do decreto Municipal 5555/2020, finalmente possibilitarão a reabertura gradual da Praça de Alimentação do Shopping Uberaba nesta quarta-feira. De acordo com as novas determinações, algumas operações reabrem neste dia 1º de julho, outras ainda não. O setor gastronômico além do cumprimento de todas as medidas sanitárias e de segurança previstas, deverá manter o distanciamento entre as mesas e apenas duas pessoas em casa mesa. A entrada/permanência de Crianças até 12 anos continua proibida pelo decreto. As operações no formato “selfie-service” deverão se readequar, já que o cliente não pode se servir diretamente. Também as operações em que o setor de bebidas é o predominante e representam boa parte do faturamento da empresa não poderão reabrir nesta fase.  

 

“Ô LIKE BÃO SÔ”...

... O Concurso Infantil Online de Trajes e Maquiagem “Ô LIKE BÃO SÔ” promovido pela Associação dos Lojistas do Shopping Center Uberaba (ASSOCEU) no clima do Arraiá do Shopping, é aberto apenas ao público infantil, de 1 a 12 anos. Poderão participar apenas crianças do município de Uberaba. Cada criança poderá participar com apenas 1 (uma) fotografia, seguindo o tema Junino. O concurso atuará com uma categoria (Trajes e Maquiagem), dividida em duas faixas etárias (1 a 5 anos e 6 a 12 anos), sendo uma premiação para cada faixa. A divulgação do concurso acontece apenas através das redes sociais oficiais do Shopping Uberaba (Site, Instagram e Facebook). As fotografias deverão ser enviadas para o e-mail [email protected], no período de 1º a 26 de julho no link assunto Concurso Infantil Online de Trajes e Maquiagem Shopping Uberaba.

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários