Segunda, 07 de Julho de 2025 22:52
(34)99210-4372
Anúncio
Política Projeto de lei

CMU aprova projeto que garante atendimento psicológico durante o parto em Uberaba

Lei entra em vigor decorridos 90 dias da sua publicação oficial

12/06/2025 20h21 Atualizada há 4 semanas
Por: Maria das Graças Salvador
CMU aprova projeto que garante atendimento psicológico durante o parto em Uberaba

De autoria da vereadora Rochelle (PDT) e do vereador Tulio Micheli (PSDB), foi aprovado, na quarta-feira, 11, o projeto de lei que garante atendimento psicológico para as gestantes durante o parto e no pós-parto em Uberaba. De acordo com a parlamentar, o projeto busca atender uma pauta defendida pelo seu mandato, que é a saúde mental materna, e reduzir os casos de depressão pós-parto em todo o município. Rochelle lembrou seu trabalho sobre o tema e reforçou a importância deste atendimento para enfrentar um grave problema com relação à saúde mental das mães uberabenses. “Infelizmente, uma a cada quatro mães brasileiras sofrem de depressão pós-parto. E quando a gente fala isso, esse dado é muito grave, na maioria das vezes porque talvez essas mulheres não tiveram o acolhimento necessário na gestação, e aí depois no puerpério isso gera uma série de questões psicológicas para elas”, reforça a vereadora. 

A proposta prevê o atendimento sempre que solicitado pelas gestantes e em toda a rede de saúde do município, seja ela pública ou privada. Com a aprovação em plenário, o projeto deve ir para sanção do Poder Executivo. Após ser sancionada, a lei entra em vigor decorridos 90 dias da sua publicação oficial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.