PMU
Bombeiros

Bombeiros resgatam dois animais em situação de risco

Militares atenderam o chamado de uma solicitante informando que um macaco havia caído da fiação elétrica

23/08/2019 06h00Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Bombeiros Militares resgatam gato que pulou do segundo andar
Bombeiros Militares resgatam gato que pulou do segundo andar

O Corpo de Bombeiros de Uberaba realizou dois resgates de animais em situação de risco em menos de 24h. A primeira ocorrência foi de um primata da espécie sagui que caiu de fiação elétrica. Já a outra foi o resgate de um gato que pulou do segundo andar.

 

Sagui - Os militares atenderam o chamado de uma solicitante informando que um macaco havia caído da fiação elétrica na quarta-feira (21) rua Coromandel, no bairro Abadia. Quando a equipe de resgate chegou ao local, encontrou o sagui nos braços da solicitante.

Os bombeiros acreditam que queda tenha sido após o animal sofrer uma descarga elétrica. Com fraqueza e movimento lento nas patas, o bicho foi levado para o Hospital Veterinário de Uberaba (HVU).

“O animal é um sagui macho jovem. Ele aparentava estar com fome, provavelmente há alguns dias sem comer. Foi medicado com glicemia, pois estava hipoglicêmico. Nós fizemos exames e não foi apontada nenhuma fratura. Se o animal continuar assim vai receber alta em breve”, disse ao G1 Ananda Neves Teodoro, residente em medicina veterinária no HVU.

 

Gato - Na madrugada de ontem, um gato pulou do segundo andar de um apartamento na praça Manoel Terra, no Centro da cidade, e ficou preso na área externa do térreo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele ficou preso e sem reação de retorno devido à altura. Ainda, o apartamento abaixo estava trancado o que dificultou o resgate. Foi necessário usar a técnica de rapel com ancoragem humana para resgatar o bicho.  O gato foi devolvido ao tutor em segurança, informou a guarnição.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias