Sexta, 18 de Julho de 2025 10:24
(34)99210-4372
Anúncio
Esporte Esporte

Al Ahly x Inter Miami: O que esperar do primeiro jogo do Mundial de Clubes

Al Ahly x Inter Miami: O que esperar do primeiro jogo do Mundial de Clubes

13/06/2025 17h25
Por: Redação
Al Ahly e Inter Miami abrem a Copa do Mundo de Clubes e Messi e companhia terão gigante egípcio experiente pela frente – Arte: Trivela
Al Ahly e Inter Miami abrem a Copa do Mundo de Clubes e Messi e companhia terão gigante egípcio experiente pela frente – Arte: Trivela

O Mundial de Clubes 2025 vai começar! Pelo jogo de estreia do torneio, Al Ahly e Inter Miami se enfrentam neste sábado, 14, às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. As equipes integram o Grupo A, que conta ainda com Palmeiras e Porto.
A grande atração da partida será Lionel Messi. Desde junho de 2023, o craque argentino atua no futebol dos Estados Unidos e lidera o projeto do Inter Miami, ao lado de amigos e outras lendas do Barcelona, como Luis Suárez e Sergio Busquets. Os donos da casa terão pela frente um gigante egípcio com vasta experiência internacional, inclusive no Mundial.
Representante do Egito no Mundial de Clubes, o Al Ahly se classificou para a competição ao conquistar três das últimas quatro edições da Liga dos Campeões da África (2020/21, 2022/23 e 2023/24). Esse insano domínio dos Red Devils no continente permitiu que Mamelodi Sundowns e Espérance também se classificassem ao torneio — via ranking.
Apelidado de “Real Madrid da África” em virtude dos feitos a nível internacional, o Al Ahly é o atual campeão e principal clube do Egito. E com muita folga em relação ao Pyramids — espécie de segunda força do país. São 45 títulos da liga egípcia e 39 da copa nacional. José Riveiro, de 47 anos, é quem comanda a equipe. Técnico desde 2021, o espanhol dirigiu apenas dois clubes antes do Al Ahly: o Inter Turku, da Finlândia, e o Orlando Pirates, da África do Sul. Contratado em maio deste ano, ele fará sua estreia oficial à frente dos Red Devils justamente neste sábado, contra o Inter Miami.
Mohamed El-Shenawy, goleiro titular da seleção egípcia, é um dos grandes destaques do Al Ahly, clube que defende há nove anos e soma mais de 300 jogos. Além do arqueiro, o atacante palestino Abou Ali é outro nome para se prestar atenção durante o Mundial. Ele chegou em 2024 e, desde então, marcou 28 gols em seus primeiros 35 jogos.
Diferente do Al Ahly, que enfileirou títulos continentais, o Inter Miami só disputará o Mundial de Clubes pelo fato da Fifa ter o escolhido como representante do país-sede do torneio. A determinação da entidade veio logo após o time da Flórida conquistar a MLS Spporters'Shield 2024, troféu dado à equipe com melhor campanha na temporada regular da MLS.
Fundado em 2018, o Inter Miami ficou conhecido mundialmente em 2023, quando oficializou a contratação de Lionel Messi. Pouco depois de faturar a tão sonhada Copa do Mundo em 2022, o camisa 10 argentino chegou ao clube estadunidense e levou junto Jordi Alba e Sergio Busquets, seus ex-companheiros no Barcelona. Luis Suárez se juntou ao trio no final de 2023. Ao lado de Messi, o atacante uruguaio é a grande esperança ofensiva do Miami no Mundial. Comandado pelo também ex-Barcelona Javier Mascherano, o time é apontado como azarão do Grupo A, mas chega embalado no torneio não só por jogar em casa, bem como pelos resultados recentes obtidos na MLS — 5 a 1 sobre o Columbus Crew e 4 a 2 diante do Montréal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.