Sexta, 18 de Julho de 2025 10:18
(34)99210-4372
Anúncio
Esporte Esporte

Palmeiras estreia no Mundial de Clubes contra o Porto, de Portugal, neste domingo

Palmeiras estreia no Mundial de Clubes contra o Porto, de Portugal, neste domingo

14/06/2025 11h57
Por: Redação
Abel comanda 1º treino do Palmeiras com elenco completo nos EUA – Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel comanda 1º treino do Palmeiras com elenco completo nos EUA – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras inicia sua caminhada no Mundial de Clubes 2025 neste domingo, 15. O time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Porto no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. O duelo é válido pela primeira rodada do Grupo A, que também conta com Al Ahly, do Egito, e Inter Miami, time da casa. Os dois melhores avançam ao mata-mata, que começa nas oitavas de final.
O Verdão garantiu a vaga na primeira edição do Mundial de Clubes com 32 times após o título da Copa Libertadores de 2021. O Palmeiras segue na briga pelos principais títulos do ano: Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, além do próprio do Mundial de Clubes.
O Porto, por sua vez, conseguiu a classificação através do ranking da Uefa para o torneio. O time português ficou na 9ª colocação na contagem de pontos que durou da temporada 2020/21 até 2023/24. Vale lembrar que apenas dois times por país da Europa se classificaram para o torneio. Após sete anos sob o comando de Sérgio Conceição, o Porto precisou iniciar a temporada 2024/25 sem o treinador, que optou por encerrar o ciclo na equipe. Apesar do título da Supertaça de Portugal em agosto de 2024, Vítor Bruno, escolhido como substituto, não obteve bons resultados, tanto é que foi demitido em janeiro.
Depois da saída de Vítor Bruno, Martín Anselmi assumiu a equipe. O jovem treinador argentino de 39 anos foi contratado após trabalhos por Cruz Azul, do México, e Independiente del Valle, do Equador. Na Europa League, o Porto avançou ao mata-mata apenas com a 18ª posição da fase de liga. Com isso, o clube precisou disputar os playoffs e foi eliminado pela Roma em fevereiro. Nacionalmente, o clube não conseguiu outro título depois da Supertaça. A equipe caiu na 4ª fase da Taça de Portugal para o Moreirense e nas semifinais da Taça da Liga Portuguesa para o Sporting, ainda sob o comando de Vítor Bruno.
No Campeonato Português, a equipe cresceu de produção após a chegada de Martín Anselmi, mas não foi o suficiente para brigar pelo título. O clube terminou na 3ª posição, a 11 pontos do campeão Sporting.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.