Política

Escolas particulares buscam saber sobre retomada das aulas e prefeito pede compreensão

O principal foco da conversa foram as dúvidas expressadas pelos representantes sobre o momento da pandemia em Uberaba

01/07/2020 05h00
Por: Redação
Prefeito Paulo Piau e o Comitê Técnico-Científico da Covid-19, recebeu ontem representantes das instituições particulares de ensino - Foto: Marco Aurélio/PMU
Prefeito Paulo Piau e o Comitê Técnico-Científico da Covid-19, recebeu ontem representantes das instituições particulares de ensino - Foto: Marco Aurélio/PMU

 

O prefeito Paulo Piau e o Comitê Técnico-Científico da Covid-19, recebeu ontem representantes das instituições particulares de ensino de Uberaba para conversarem sobre eventual retomada das aulas. O principal foco da conversa foram as dúvidas expressadas pelos representantes sobre o momento da pandemia em Uberaba e como seriam trabalhados os protocolos de retomada.

O prefeito Paulo Piau destacou o esforço realizado pela Prefeitura junto a parceiros para fazer frente ao momento e afirmou entender a ansiedade do setor quanto a previsão de retomada. No entanto, explicou que todo o trabalho no Município tem fundamentação técnica voltada à segurança e vida da população. "É preciso muito cuidado, pois é um trabalho complexo, que envolve diversos fatores e não podemos brincar com a vida da população. É preciso contextualizar o cenário atual. Todas as medidas tomadas passam pelo Comitê a fim de que não seja jogado por terra tudo que fizemos até hoje", diz.

Durante a reunião, o secretário de Saúde e presidente do Comitê Técnico-Científico da Covid-19, Iraci de Souza Neto, explicou algumas preocupações em relação a municípios vizinhos, medidas adotadas por Uberaba e pontuou ser preciso envolvimento de toda a população, uma vez que os números de isolamento social da última semana ficaram abaixo de 40%. "É uma luta diária e se a população não assumir a sua responsabilidade, respeitar as medidas de distanciamento e uso da máscara, os números vão continuar crescendo todos os dias", destaca Iraci. Um novo diálogo deve acontecer ainda esta semana, na próxima reunião do Comitê Técnico-Científico, agendada para a próxima sexta-feira (3).

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários