PMU
Agita

Uberaba terá a segunda edição do “Agita”

O objetivo é fomentar o empreendedorismo e oxigenar o ecossistema de inovação

23/08/2019 06h00
Por: Redação
Analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues convida jovens para o Agita Uberaba que será lançado hoje
Analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues convida jovens para o Agita Uberaba que será lançado hoje

O Agita, programa de aceleração de novas ideias de negócio, de base tecnológica ou não, chega a sua segunda edição em Uberaba, a partir de hoje. A ação é direcionada, principalmente, para quem se interessa pelo ecossistema de startups e deseja abrir um negócio. Além disso, visa impulsionar modelos de negócios sustentáveis. O programa é mantido pelo Sebrae Minas, com metodologia da Escola do Sebrae, e conta com uma rede de parceiros e networking dos setores: Agricultura, Biotecnologia, Tecnologia limpa, Educação, Tecnologia para finanças, Alimentos e bebidas, Jogos, Serviços de saúde, Indústria/energia, Varejo/distribuição, entre outros.

Segundo a analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues, o objetivo do Agita é fomentar o empreendedorismo e oxigenar o ecossistema de inovação, trazendo novos empreendedores, com novas ideias de negócios. “Foram selecionados dez times, compostos por dois a cinco integrantes, que já se inscreveram com a ideia de negócio”. O público-alvo do programa são universitários, professores e pessoas que tenham interesse em desenvolver o seu negócio. “Os encontros serão aos sábados, durante três meses. É uma programação intensa e rica de conteúdo”, explica a analista.

Os participantes vão ter contato com uma rede de empreendedores de sucesso, para receberem mentorias, workshops e outras atividades. “Iremos para Belo Horizonte, a fim de conhecer o ecossistema de inovação da capital e colocá-los em contato com esses empreendedores, que estão fazendo acontecer”, acrescenta Daiana Rodrigues.

 

Estímulo aos jovens empreendedores - Inscrito no Agita Uberaba, o estoquista Higor Henrique da Silva destaca a importância da iniciativa do Sebrae Minas. “Fazia o curso de Administração e tive que parar de estudar por falta de condições. Mas, eu e um grupo de amigos tivemos uma ideia e vimos no Agita a oportunidade de impulsionar o negócio. A ação estimula muitos jovens como eu a desenvolver o lado empreendedor”, afirma Higor.

Outro jovem que tem grande expectativa em relação ao Programa é Nivaldo Amorim Coelho Junior, que trabalha no setor de produção de uma empresa. “O Sebrae Minas está oferecendo a possibilidade de colocarmos nossas ideias inovadoras em prática, com custos mais baixos. Meu objetivo futuro, por exemplo, é abrir uma startup e administrar meu próprio negócio”, conta.

O Agita é uma realização do Sebrae Minas, correalização da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), e apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba. Os patrocinadores são as Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), Faculdade de Talentos Humanos (Factus) e Universidade de Uberaba (Uniube).

 

Codiub apoia a realização do “Agita”

O Agita, programa de aceleração de novas ideias de negócio chega a sua segunda edição em Uberaba a partir de hoje. A realização é do Sebrae Minas, com correalização da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), e apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba. Os patrocinadores são as Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), Faculdade de Talentos Humanos (Facthus) e Universidade de Uberaba (Uniube).

A ação é direcionada, principalmente, para quem se interessa pelo ecossistema de startups e deseja abrir um negócio de base tecnológica ou não. Além disso, visa a impulsionar modelos de negócios sustentáveis. O programa é mantido pelo Sebrae Minas, com metodologia da Escola do Sebrae, e conta com uma rede de parceiros e networking dos setores: Agricultura, Biotecnologia, Tecnologia limpa, Educação, Tecnologia para finanças, Alimentos e bebidas, Jogos, Serviços de saúde, Indústria/energia, Varejo/distribuição, entre outros.

O presidente da Codiub, Denis Silva, avalia que o Agita é a oportunidade de agir diferente, lema presente no dia-a-dia da Codiub ao utilizar tecnologia para aproximar a população do poder público e gerar resultados positivos. “O Agita, junto ao Sebrae, é muito importante para a consolidação desse ambiente de empreendedorismo e inovação que Uberaba precisa. Se você tem um modelo de negócio e uma ideia, esta é a oportunidade de nos ajudar a acelerar seu negócio. Nós pensamos em inovação 24h por dia, e nada mais importante do que levar isso para a comunidade”.

 

Impulso - Segundo a analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues, o objetivo do Agita é fomentar o empreendedorismo e oxigenar o ecossistema de inovação, trazendo novos empreendedores, com novas ideias de negócios. “Selecionamos dez times, compostos por dois a cinco integrantes, que se inscreveram já com a ideia de negócio”. O público-alvo do programa são universitários, professores e pessoas que tenham interesse em desenvolver o seu negócio. “Os encontros serão aos sábados, durante três meses. É uma programação intensa e rica de conteúdo”, explica a analista.

Os participantes vão ter contato com uma rede de empreendedores de sucesso, para receberem mentorias, workshops e outras atividades. “Iremos para Belo Horizonte, a fim de conhecer o ecossistema de inovação da capital e colocá-los em contato com esses empreendedores, que estão fazendo acontecer”, acrescenta Daiana Rodrigues.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias