PMU
Ponto de alagamento

Ponto de alagamento e invasão de lama receberá intervenção da Prefeitura

Ponto de alagamento e invasão de lama receberá intervenção da Prefeitura

23/08/2019 06h00
Por: Redação
Prefeito Paulo Piau acompanha os andamentos das obras por toda Uberaba
Prefeito Paulo Piau acompanha os andamentos das obras por toda Uberaba

O prefeito Paulo Piau acompanhado do secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) Antônio Sebastião “Toninho” de Oliveira e do presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) Luiz Guaritá Neto, percorreu ontem, o bairro Nossa Senhora Aparecida, no grande Abadia, atendido pelo Programa de Recuperação de Vias. Ele conversou com moradores a fim de avaliar a primeira etapa do programa que vai abranger recapeamento de mais de dois mil quilômetros de vias. O vereador Cleomar Barbeirinho também acompanhou o prefeito.

Depois, a comitiva seguiu para o conjunto Cartafina e bairros Costa Telles I e II. A primeira parada foi na rua Otacílio Prata, na divisa com a BR-262 que passou a apresentar problemas de escoamento de lama em períodos chuvosos depois da realização de obra na rodovia sob a responsabilidade do Dnit. O secretário de Obras garantiu a revitalização da área: “Os moradores da rua Otacílio vem sofrendo bastante por conta desses problemas depois do alinhamento da via. Vamos alargar a rua, instalar iluminação de LED, canalizar o trecho até rede já existente, dentre outras melhorias”. A previsão, segundo Toninho, é que as obras tenham início até outubro.

A moradora Mercês Gonçalves desabafou: “O prefeito veio entender o que vivemos. Entrar água na sua casa já é triste. Lama é mil vezes pior. Cheguei a pensar em me mudar daqui, mas agora, terei motivos para continuar”, comentou ao receber a notícia da obra.

Também serão revitalizados a praça Lago Azul, a rua Carla Beatriz Venâncio da Silva e a avenida do Contorno, bem como a praça de frente ao Cemei Juscelino Kubitscheck – antigo Catru, no conjunto Costa Telles II, com emenda do então vereador Luiz Humberto Dutra, atual secretário de Governo. “Uberaba é uma cidade boa para viver e precisamos de uma cidade bonita. Pedimos que a população se mantenha como fiscal e acompanhe as obras. Vamos continuar com o desafio de deixar Uberaba muito melhor para os seus 200 anos”, pontua o prefeito.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias