Uma dupla acusada de roubo em via pública foi capturada por militares no município. Os produtos roubados foram recuperados durante os trabalhos policiais.
A reportagem do JORNAL DE UBERABA conseguiu informações sobre o roubo ocorrido na rua das Azaléias, na esquina com avenida Padre Eddie Bernardes da Silva, no bairro Nossa Senhora de Lourdes,.
As quatro mulheres e uma adolescente relataram aos policiais militares que retornavam de uma igreja quando foram abordadas por dois bandidos, que chegaram em um veículo sedan de cor prata. Um dos criminosos desceu, se aproximou das vítimas, anunciou o assalto e exigiu que elas entregassem todos pertences, sendo que o bandido tentou roubar a bolsa de uma vítima, que a segurou, mas na sequência ele a ameaçou de morte, roubou três bolsas das mulheres e fugiu no veículo sentido ao bairro Abadia.
Após receberem as informações, os policiais militares fizeram levantamentos, conseguiram as imagens em câmeras de segurança que flagraram a fuga o que possibilitou a identificação de um suspeito.
As equipes iniciaram rastreamentos pelo bairro Jardim Maracanã e viram o envolvido no veículo. Ele foi abordado, identificado e, ao ser questionado, confessou a participação no crime e disse ainda que estava fazendo uso de bebida alcoólica e recebeu uma ligação do comparsa, que o chamou para praticar os assaltos. O homem relatou que recebeu cerca de R$ 50 por participação na empreitada criminosa. Em seguida, ele levou os policiais até um terreno baldio, local em que as bolsas foram dispensadas e depois recuperadas. Os policiais fizeram mais diligências, foram até a casa do segundo envolvido, que foi abordado, preso e, ao ser questionado, preferiu ficar em silêncio. O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. Já os acusados de roubo, foram presos em flagrante, levados até a delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão para esclarecimentos.
Mín. 16° Máx. 25°
Mín. 13° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 30°
Tempo nublado