Polícia

Incêndio destrói mansão e deixa prejuízo de R$ 3 mi

O incêndio foi registrado na rua César Daia, no bairro Quinta da Boa Esperança

07/07/2020 05h00
Por: Juliano Carlos
Bombeiros tiveram muito trabalho para combater o fogo - Foto: Juliano Carlos
Bombeiros tiveram muito trabalho para combater o fogo - Foto: Juliano Carlos

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência em Uberaba e deixou um prejuízo de mais de R$ 3 milhões. O incêndio foi registrado na rua César Daia, no bairro Quinta da Boa Esperança, onde militares do Corpo de Bombeiros foram solicitados (via 193) por vários moradores de residências nas proximidades. Eles informavam sobre o incêndio que estava destruindo completamente a residência. 

Caminhões auto bomba de combate a incêndio, além de viaturas de resgate e salvamento foram ao local e os militares arrombaram o portão da residência de difícil acesso. Em seguida eles iniciaram combate às chamas e utilizaram quatro linhas de ataque direta para combater um incêndio. Na sequência as equipes fizeram o rescaldo e constataram que toda residência, além de um deck superior de 300 metros ficaram destruídos. Eles ainda fizeram o rescaldo para evitar novos focos de incêndio.  

Segundo informações do tenente do Corpo de Bombeiros Davi Suzano, algumas horas antes, os militares foram solicitados para combaterem as chamas em uma vegetação da ferrovia VLI e que passa nos fundos da casa atingida pelo fogo. 

De acordo com o proprietário do imóvel, R.F., esse tipo de incêndio sempre foi provocado por funcionários da ferrovia que atearam fogo no mato seco. Ele ainda relatou que esse procedimento irregular acontece há mais de sete anos e a empresa chegou a ser notificada pelo Corpo de Bombeiros. 

Policiais militares da 41ª Companhia foram ao local e fizeram o registro da ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.  

 

Nota da VLI  - A VLI, responsável pela linha férrea, identificou um incêndio próximo da faixa de domínio no trecho de Uberaba, neste domingo (5), e acionou o Corpo Bombeiros. Não havia qualquer atividade da empresa no local. As causas ainda são desconhecidas. 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários