Banner prefeitura Covid
Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

07/07/2020 05h00
Por: Redação
 Rodrigo Guaritá e Mahiah Duarte, comemoram a chegada no domingo (5 de julho) do primogênito Gabriel, que é neto pelo lado paterno de Maria Inês R. da Cunha e Luiz Guaritá Neto e pelo lado materno de Monica e Sebastião Duarte (in memoriam)
Rodrigo Guaritá e Mahiah Duarte, comemoram a chegada no domingo (5 de julho) do primogênito Gabriel, que é neto pelo lado paterno de Maria Inês R. da Cunha e Luiz Guaritá Neto e pelo lado materno de Monica e Sebastião Duarte (in memoriam)

Revista Mulheres...

... Em mãos a 19ª edição da  revista “Mulheres”. Nesta primorosa edição a revista destaca em sua matéria de capa as cinco homenageadas pelo prêmio Mulheres/2020. As homenageadas vão receber o seu merecido troféu, durante uma bela festa  de gala, que deverá ser marcada em data oportuna, tão logo seja possível. Em seu editorial, a dinâmica Cidinha Coimbra, responsável pela publicação da revista, destaca o importante papel da mulher nestes tempos difíceis de pandemia e distanciamento social. As  grandes  mudanças que estamos vivenciando, as transformações nos vários segmentos da sociedade mundial e a solidariedade, revelam, ainda mais,  o protagonismo feminino, no mercado de trabalho e  dentro de casa,  na condução e orientação da família,  evidenciando mais uma vez, o papel da Mulher, no contexto do “Novo Normal”. 

 

Prêmio Mulheres...

...A  entrega do Prêmio Mulheres/2020 que é tema e destaque da  19ª edição da revista Mulheres, (já nas bancas) será mais uma vez, um momento de solidariedade. As cinco homenageadas: Maria de Lourdes Costa Fernandes, Nayara de Oliveira Andrade, Marina Junqueira Caetano da Cruz, Teresinha Pinto Cartafina e Vera Antunes Mazarao De Toni, além das   madrinhas , especialmente escolhidas pela equipe da revista Mulheres, estarão  colaborando de forma solidária  com as  Voluntários dos grupos  “Vencer” e  “Doze Guerreiras”, todas elas engajadas  na luta contra o câncer. 

     

Elegância e “finesse” ...

... Merece destaque a elegância e  “finesse” da equipe da revista Mulheres, pela forma  gentil e diferenciada para o encaminhamento da nova edição daquela revista, às madrinhas do Prêmio Mulheres. Juntamente com o exemplar da revista Cidinha Coimbra  e sua equipe presentearam suas solidárias colaboradoras  com um delicado mimo. Uma  bela toalha de mão, carinhosamente bordada, com o monograma de cada  madrinha.   Trata-se de mais um belo trabalho da talentosa Dinha Resende, leia-se “Bordadinha”.         

 

Adeus a Martha Rocha...

...Martha Rocha, ícone e referência nos concursos de Misses do país, que foi eleita oficialmente, no ano de 1954, a primeira Miss Brasil, morreu  no último sábado. Martha Rocha faleceu aos  87 anos, em Niterói, no Rio, onde também foi enterrada. Ela  vivia há cerca de um ano em uma Casa de Repouso, em Icaraí/Rio e  segundo um dos seus três filhos,  Álvaro Piano, foi vítima de uma infarto fulminante. Martha Rocha  sofria de  efisema pulmonar, ela só deixou o hábito de fumar ao ser identificado o seu problema pulmonar. No último sábado, dia 4 de julho  ela teve o seu quadro agravado por insuficiência respiratória. Segundo o seu filho Álvaro, há cinco anos a ex-Miss Brasil fez uma cirurgia no fêmur e, após voltar para casa, foi diagnosticada com uma infecção bacteriana  hospitalar, super agressiva. Em decorrência desse problema, ela teve que   permanecer  internada, em outro hospital, por cinco meses. Desde então, Martha Rocha  passou a ter dificuldades de locomoção passando  a maior parte do tempo deitada, o que debilitou ainda mais, o seu estado  de saúde. O filho declarou ainda, que apesar da sua mãe, sempre ter recebido  convites  para ser atriz, cantora ou uma personalidade da chamada alta sociedade, ela buscava  sempre  preservar o seu lado  familiar, de mãe e esposa. 

 

Eterna Miss Brasil...

...Após vencer o concurso de Miss Bahia, Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil, em 1954, durante evento  realizado no icônico Hotel Quitandinha, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Naquele mesmo ano, a bela  baiana foi para os Estados Unidos para representar o Brasil no concurso de Miss Universo, ficando em segundo lugar, Marta  perdeu o título para a americana Miriam Stevenson. Segundo versão da imprensa,  comentada  até hoje, mas que  chegou a ser desmentida pela própria Martha Rocha, a nossa eterna Miss Brasil teria  perdido o título de Miss Universo   em  consequência de duas polegadas a mais no quadril. 

 

Mantendo a tradição...

...O Shopping Uberaba tem feito a sua parte mantendo viva as tradições juninas/julinas. O site e as redes sociais do shopping estão possibilitando diversão e tradição dos animados arraiá, inclusive com o concurso infantil “on line” de trajes típicos  e maquiagem. Cada vez mais, internautas entram para participar do  game puzzle junino disponível no link   arraia.shoppinguberaba.com.br. A equipe de Marketing criou um filtro interativo para o Instagram com a ação "Pesca de Descontos", em que os clientes podem pescar um percentual de desconto e efetuar a compra nas lojas participantes. O filtro será lançado nas 42 lojas esta semana, que participam a  promoção. As lojas que aderiram ao Pesca Desconto, são: Anacapri, Arezzo, Bibi, Brooksfield, Cacau Show, Cantão, Conttagio, Dress To, Drogão Super, Ducks Sports, Espaço laser, Havaianas, Hope, Imaginarium, Joalheria Tocantins, Le Chemin, Le Postiche, L’effleur, L’occitane, Morana, Multicoisas, Óptica A Ocular, Ortobom, Ótica Moderna, Ótica Paris, Piticas, Quem Disse, Berenice?, Reparo Digital, Reserva, Sr. N, Sunglas Hut, Taco, Tflow, Tip Top, Touch, Track&Field, Usaflex, VHA Shoes, Vira Mundo, Wave Point, World Tennis e World Tennis Classic.

 

Eles também sentem frio...

...E a  3ª Campanha do Agasalho Animal/2020 – ‘Eles também sentem frio’  já começou. O Shopping Uberaba é um dos pontos de arrecadação da campanha, que  vai até 31 de julho. A promoção é da Prefeitura de Uberaba, através da  Secretaria de Meio Ambiente e Superintendência de Bem-Estar Animal. A iniciativa tem como objetivo  arrecadar durante a temporada de baixas temperaturas, roupas, cobertores, caminhas e casinhas para cães e gatos de rua e abrigados nas ONGs. Este ano  a campanha redobrou os cuidados, em razão da pandemia do coronavírus. A Secretaria alerta que os itens deverão ser higienizados antes da entrega para doação.  

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários