Coluna

Política

Bastidores

07/07/2020 05h00
Por: Redação
Executiva do PSDB de Uberaba lança a pré-candidatura de Regiane Isidoro à prefeita - Foto: Divulgação
Executiva do PSDB de Uberaba lança a pré-candidatura de Regiane Isidoro à prefeita - Foto: Divulgação

PSDB COM CARA NOVA

A servidora pública federal Regiane Isidoro foi indicada pelo PSDB de Uberaba para ser a candidata do partido após a desistência da delegada Sandra Wazir de disputar a cadeira de prefeito. 

 

QUEM É?

Regiane Isidoro é uberabense, servidora pública federal na UFTM, enfermeira pós-graduada em Saúde da Família pela UFMG, Mestre em Atenção à Saúde pela UFTM. Atuando ainda em projetos sociais espalhados pela cidade, além do Ministério pastoral e da criação da Igreja da Criança de Uberaba, sendo indicada pela Executiva do PSDB dentro do projeto de fomentar novas lideranças políticas e renovar os quadros do partido.

 

NO LEGISLATIVO

A Executiva do PSDB comandada por Thiago Brasil Tiveron, promete retornar à Câmara Municipal de Uberaba com dois vereadores na próxima legislatura. Tiveron montou o partido com lideranças populares, sociais e empresariais, com candidatos até 1.500 votos.

 

PREJUÍZO NO GIRASSÓIS

Ladrões furtaram fiação e danificaram a Unidade de Saúde no Girassóis, o prejuízo é de toda a comunidade. O secretário de Saúde Iraci Neto solicita que a população ajude a zelar pelas Unidades de Saúde da cidade, havendo qualquer atitude suspeita, acionem a Polícia Militar.

 

AMEAÇOU

Grande liderança política e empresarial ameaçou romper contratos com agência de publicidade da cidade, caso assuma a campanha à prefeito do ex-deputado Tony Carlos.

 

CONVITES

Coordenadores da campanha de Heli Andrade à prefeito, fizeram reunião no final de semana convidando lideranças para agregar a pré-campanha de Grilo à prefeito.

 

MINEIRINHO

O chefe do Executivo municipal, é um típico mineirinho, silencioso e discreto, apoia todos que comparecem ao seu gabinete pedindo apoio para ser candidato a sua sucessão, não desagradando ninguém, e com uma única frase, responde: “Viabilize sua candidatura”.

 

REUNIÃO DO FINAL DE SEMANA

Reunião realizada no final de semana, com grandes lideranças políticas, o pré-candidato a prefeito, questionou quem vai pagar a conta? O silêncio reinou na reunião, e só escutava grilos cantando!

 

RIVAIS NA FIEMG

A eleição de Flavio Roscoe para a presidência da Fiemg potencializou o surgimento de novas lideranças como Elisa Araújo e Miria Rezende acabando com as influências de Roberto Veludo sobre a Regional de Uberaba. A vitória de Elisa Araújo e Miria Rezende foi humilhante sobre Roberto Veludo.

 

GOVERNO DO ESTADO

Novamente em 2018, Elisa Araújo e Roberto Veludo estiveram em posições distintas. Elisa além de contribuir para a eleição de Romeu Zema à governador, passou a ser a queridinha dele em Uberaba, enquanto Roberto Veludo não tem roda em Uberaba. Amigos tentam convencê-lo de ficar de fora do processo.

 

COINCIDÊNCIA EM 2020

As eleições de 2020 traz novo embate entre Elisa Araújo e Roberto Veludo, ambos buscando viabilizar suas pré-candidaturas a prefeito, enquanto a população enxerga que Elisa Araújo é a renovação, Roberto quer convencer a todos que é novo na política. O que será que vai acontecer entre eles agora?

 

INVESTIDORES

Confidente da coluna BASTIDORES informou que o ego de Roberto Veludo é imensamente maior da quantidade de votos que ele possa conseguir. Segundo informante Roberto não possui os votos, nem a simpatia dos membros do Sinduscon.

 

REFLEXOS

Ainda, o mesmo informante, esclareceu que diversos empresários da construção civil têm visitado todos os pré-candidatos para informar que não possuem relação com Roberto Veludo, com medo de retaliações políticas futuras.

 

BOLSONARO IGUAL AO PT

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro afirmou em entrevista ao canal GloboNews que deve trabalhar na iniciativa privada, mas não rechaçou uma candidatura à Presidência da República em 2022. Na conversa, ele disse ainda que se incomodava com a postura que chamou de "negacionista" do governo em relação à pandemia e comparou a ausência de autocrítica de Jair Bolsonaro e com postura semelhante do PT.

 

MINAS SEM CRLV

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2020 não será exigido em Minas Gerais enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Lei 23.673/2020, sancionada pelo governador Romeu Zema e publicada no Diário Oficial do Estado de sábado (4), o CRLV relativo a 2019 será considerado para comprovação de regularidade dos veículos em circulação. A norma já está em vigor.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários