Coluna

Política

Bastidores

08/07/2020 05h00
Por: Redação

PREFEITO INAUGURA

Hoje, o prefeito de Uberaba Paulo Piau inaugura o Centro Municipal de Diabetes e Hipertensão (Cemdhi). A ação será transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, às 16h. A unidade irá atender hipertensos e diabéticos de difícil controle e obesos mórbidos. O foco desse atendimento especializado é trabalhar a prevenção e o cuidado para evitar o agravamento das doenças.

 

APRESENTAÇÃO DO CASTRAMÓVEL

O primeiro CastraMóvel de Uberaba será entregue e apresentado em transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Uberaba, hoje, às 11h, pelo prefeito de Uberaba Paulo Piau.

 

OBRAS DA CODAU

Hoje, a equipe da Codau dará início a uma manutenção na rede pluvial da rua Alfen Paixão, no bairro Mercês. O trabalho acontecerá no primeiro quarteirão da via, entre a avenida Leopoldino de Oliveira e a rua Eng. Foze Kalil Abraão. A previsão é que o serviço seja concluído na sexta-feira (10).

 

DECISÃO SEM TV

A decisão da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo, hoje, no Maracanã, não será transmitida pela TV Globo. Na segunda-feira, a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a liminar concedida por ela na última sexta a favor da Ferj, não é válida para as partidas do Rubro-Negro no torneio, uma vez que o clube não tinha contrato com a emissora pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2020. 

 

VOLTA DO BRASILEIRÃO

A CBF marcou o retorno do Brasileirão para o dia 9 de agosto e para isso um ajuste foi feito: não haverá folga até o fim de dezembro - dia 27. Para adaptar o calendário, a entidade está disposta a realizar uma espécie de ‘Boxing Day’, assim como é feito na Inglaterra, com uma maratona de jogos após o Natal.

 

GRILO AJUDA

O Deputado Estadual Delegado Heli Grilo destinou R$ 300 mil para o custeio do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Mário Palmério Hospital Universitário. O recurso foi destinado em 2019 para o custeio do atendimento de pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

PRESTANDO INFORMAÇÕES

Assessoria do pré-candidato a prefeito pelo PDT Roberto Veludo encaminhou oficio do Delegado da Polícia Federal Marcelo Leonardo R. Xavier informando que na Delegacia da Polícia Federal de Uberaba não existe nenhuma investigação sendo conduzida que figure a pessoa do pré-candidato como investigado. 

 

BOMBANDO NAS REDES SOCIAIS

O anúncio da pré-candidatura de Regiane Isidoro à prefeito pelo PSDB movimentou as redes sociais, além de homenagens de carinho e apoio a sua candidatura, diversos internautas buscam maiores informações sobre a pré-candidata.

 

CONVERSA COM A COLUNA

Em conversa com a coluna BASTIDORES Regiane Isidoro informou que prepara reuniões temáticas com vários segmentos para ouvir o anseio da população para formatação de propostas para a cidade de Uberaba. Segundo Regiane sua administração será participativa.

 

CONSULTA AO TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu uma consulta que questiona se o adiamento das eleições municipais afeta a contagem do prazo de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa. Na consulta, o deputado federal Célio Studart (PV-CE) questiona se um candidato cuja inelegibilidade vencia em outubro, quando se realizaria a eleição, pode ser considerado elegível para disputar o pleito em 15 novembro, nova data da eleição estabelecida pelo Congresso. Desse modo, o deputado pede que o TSE afaste as dúvidas e declare se os candidatos que estariam inelegíveis em outubro de 2020 continuarão ou não inelegíveis em novembro.

 

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Toda mudança gera dúvidas, e não é diferente em relação à Reforma da Previdência enviada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Para se adequar aos tempos atuais, com novas referências sociais, como o aumento na expectativa de vida e a presença maciça da mulher no mercado de trabalho, o Estado precisa fazer alterações em seu sistema previdenciário, para que consiga assegurar o direito de quem trabalha e daqueles que se dedicaram a vida inteira.

 

ELEIÇÕES DO CREA

Os profissionais de engenharia, agronomia, e geociências de todo o Brasil vão escolher os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) de cada estado e do Distrito Federal, além dos diretores regionais (administrativo e geral) das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, (Mútuas), no dia 15 de julho de 2020. Uberaba será uma das cidades que vão sediar a votação. A urna será instalada na Inspetoria do Crea-MG – Av. Leopoldino de Oliveira, 1020, Parque do Mirante.

 

EXPOGENÉTICA APRESENTA

Entre os desafios de quem planta, cria e exporta está o de prever os impactos econômicos que serão gerados pela pandemia da Covid-19. Para debater sobre o tema, a ExpoGenética 2020 apresenta na quarta-feira (19), às 8h30, o painel "O Agro depois do coronavírus: o que podemos aprender".

 

COVID-19 EM MINAS

Com 1.271 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, Minas ultrapassou a marca de 60 mil infectados pela doença, conforme balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado ontem. Agora, o Estado contabiliza 60.897 doentes. O número de mortes saltou de 1.230 para 1.282, um aumento de 52 óbitos de segunda para terça.

 

BOLSONARO COM COVID-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para covid-19. A revelação foi feita ontem pelo próprio chefe do Executivo, em entrevista à TV Brasil. Na segunda-feira (6) ele sentiu alguns sintomas da doença e fez o exame em Brasília. O resultado foi divulgado no fim da manhã de ontem.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários