Polícia

Policiais militares da 5ª RPM recebe armamento FAL

Este treinamento contribuiu para a disseminação do conhecimento do armamento

08/07/2020 05h00
Por: Redação
Policiais miliares participaram de treinamentos com o novo armamento - Foto: Sérgio Teixeira/PMMG
Policiais miliares participaram de treinamentos com o novo armamento - Foto: Sérgio Teixeira/PMMG

O comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) contemplou a 5ª Região de Polícia Militar (RPM) com a distribuição de um lote de armas portáteis de alta energia, modelo Fuzil Automático Leve (FAL), calibre 7.62 da fabricante Imbel do Brasil, acompanhados de carregadores e munições.

Buscando um nivelamento do conhecimento sobre o armamento, nesta data ocorreu um treinamento prático através de procedimentos operacionais, sendo ministradas instruções sobre o manuseio/desmontagem/montagem/clicagem, manutenção de primeiro escalão, conduta de patrulha e finalizando com o treinamento prático de tiro policial. 

Este treinamento contribuiu para a disseminação do conhecimento do armamento, além de incrementar a segurança pública na cidade Uberaba e nos demais municípios integrantes da 5ª RPM. 

A instrução foi dividida em turmas, evitando a aglomeração de militares e respeitando as normas de segurança biológica, em face da pandemia decorrente da Covid-19.

Logo após a capacitação, o armamento foi destinado à atividade operacional visando reforçar a prevenção/repressão ao crime organizado, aumentando assim a força reativa da tropa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários