Cidade

Leitos de UTI para Covid-19 é aumentado em cerca de 45%

O total de leitos específicos em Uberaba salta de 67 para 97, um incremento da ordem de 45%

08/07/2020 05h00
Por: Redação

Com dois novos óbitos ocorridos por Covid-19 nas últimas 24 horas e duas confirmações de que foi a Covid-19 a causa de duas mortes que estavam relacionadas como suspeitas, o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde aponta que o coronavírus fez, até o momento, início da noite de terça-feira (7), 33 vítimas fatais em Uberaba.

Os óbitos mais recentes são de pacientes com comorbidades anteriores, sendo um de mulher de 43 anos que não resistiu após 23 dias de internação no Hospital Regional e outro de idoso de 74 anos que morreu na casa dele.

Dos óbitos que eram suspeitos de terem sido causados pela Covid-19 e acabaram tendo a causa confirmada estão o de homem de 36 anos e de mulher de 61 anos, informados, respectivamente, nos boletins dos dias 3 e 6 passados. 

 

Leitos - Com a instalação de 30 novos leitos de terapia intensiva/UTI exclusivamente para atendimento a casos suspeitos e confirmados de Covid-19 no Hospital Regional, o total de leitos específicos em Uberaba salta de 67 para 97, um incremento da ordem de 45%, segundo informa o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura. Assim - explica - esta passa a ser a base de cálculo para apontar o índice de ocupação hospitalar de atendimento intensivo para fazer frente à pandemia na Cidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários