Política

Rubério cobra entrega da UBS dos Girassóis III e IV

A unidade foi entregue à Caixa Econômica Federal pela loteadora

10/07/2020 05h00
Por: Redação

 

Diante dos atos de vandalismo contra a Unidade Básica de Saúde do Girassóis III e IV, essa semana, o vereador Rubério Santos está solicitando ao Executivo agilizar a conclusão das obras, para ser entregue aos moradores do bairro. O parlamentar apresentou Indicação nº 4138 aprovada pelo plenário da Câmara na quarta-feira (8). 

Nos últimos dias a UBS foi vandalizada, sendo arrancados fios elétricos, parte do telhado foi quebrado, bem como as grades de acesso, dentre outras avarias.  

A unidade foi entregue à Caixa Econômica Federal pela loteadora, e repassada à Prefeitura de Uberaba recentemente, já com toda estrutura pronta. Desde o início do ano está programa a entrega às cerca de 500 famílias, que já residem no Girassóis III desde novembro de 2019 no local.

O vereador informou que primeiro a Prefeitura estava esperando o repasse da obra pela CEF e, posteriormente, são necessárias ligações de energia elétrica e cabeamento de informática para o seu funcionamento, lembra.

“Essa UBS é uma conquista para aquela comunidade, já que é difícil ter empreendimento entregue com esse tipo de benfeitoria, como ocorreu no Girassóis”, salientou Rubério. Portanto, “essa agilização é necessária para o bem do patrimônio público e, sobretudo, dos moradores de toda aquela região que necessitam dessa atenção à saúde”, concluiu.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários