Polícia

Gaeco faz operação contra o tráfico de drogas em presídios da região

Na manhã de ontem as equipes do Gaeco, juntamente com policiais civis, militares e penais cumpriram oito mandados de prisão

10/07/2020 05h00
Por: Redação
Materiais foram apreendidos durante a operação
Materiais foram apreendidos durante a operação "Torrentes II" - Foto: Divulgação/Gaeco

O Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/Regional de Uberaba) realizou operação "Torrentes II e prendeu pessoas acusadas de tráfico de drogas em presídios da região. 

Segundo informações do Promotor de Justiça José Cícero Júnior, as investigações iniciaram em novembro do ano passado após a deflagração da operação "Torrentres" que culminou nos cumprimentos de mandados de busca e apreensão contra pessoas acusadas de entrarem com drogas dentro do presídio de Frutal. Na época dos fatos materiais foram apreendidos e após análise, os policiais conseguiram identificar esposas de detentos reclusos em presídios da região que levavam drogas para as unidades prisionais. Os representantes do Ministério Público solicitaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão na Justiça contra as pessoas acusadas e tiveram os pedidos aceitos. 

Na manhã de ontem as equipes do Gaeco, juntamente com policiais civis, militares e penais cumpriram oito mandados de prisão e sete de busca e apreensão nas cidades de Frutal, Fronteira, Iturama, Uberaba e Sumaré, no Estado de São Paulo. Durante a operação foram apreendidos celulares drogas, dinheiro e outros materiais. Foram presas sete pessoas presas até o fechamento desta edição uma pessoa continuava foragida e estava sendo procurada. (JC)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários