Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

11/07/2020 05h00
Por: Redação
A bela médica Mariana R. da Cunha Cardoso é a homenageada de hoje pelo aniversário, na foto ela e o noivo, o também médico André Gambi
A bela médica Mariana R. da Cunha Cardoso é a homenageada de hoje pelo aniversário, na foto ela e o noivo, o também médico André Gambi

“Drive-in”...

...O “drive-in”, que fez grande sucesso em todo o mundo a partir da década de 1950 e no Brasil nos anos de 1980 e 1990, até há muito pouco tempo era considerado uma curiosidade arqueológica. Com a pandemia do coronavírus a diversão “dentro do carro”, “ressuscitou” de forma vigorosa e ampliada, incluindo no seu rol de atrações, além do cinema outras modalidades de diversão no formato “novo normal”. Os variados espetáculos vão desde o tradicional cinema, shows e até o circo. O fato é que, com o isolamento e distanciamento social as pessoas estão aproveitando esta nova onda do Drive-in para se divertirem com a família, reinventando e relembrando os tradicionais drive-ins, do passado.

 

História e saudosismo...  

... A origem dos cinemas “drive-in”, com exibição de filmes em espaços abertos para espectadores motorizados, surgiu nos Estados Unidos, no ano de 1933, na cidade de Camden, em Nova Jérsei. A programação, exibia filmes considerados de segunda linha e até eróticos. Era uma espécie de segundo escalão dos lançamentos e tradicionais filmes da sétima arte. Depois dos Estados Unidos e da Ásia, os tradicionais “Drive ins”, chegaram ao Brasil, no ano de 1973. Para lembrar um pouco da história e do saudosismo dos “drive ins” originais, vale destacar um dos poucos sobreviventes no pais, que continua até hoje, em Brasília. O Drive-in da capital federal, virou até mesmo tema de filme premiado, “O Último Cine Drive-in”. O longa-metragem de Iberê Carvalho, de 2015, venceu o Festival de Gramado/RS. Como no cinema e na vida, os filmes de ontem e de hoje além de várias outras atrações, conferem ao novo “drive-in” um espaço mágico.

 

Em Uberaba ...

... A partir das 18h30, de hoje, no Pátio superior do Praça Uberaba Shopping acontece o encerramento do “Festival Drive-in”, com um mega show da Banda Projeto ao Cubo. O projeto de sucesso, liderado pelo musico Pablo Carvalho, encerra na noite de hoje a etapa uberabense, a banda e o projeto agora, partem para outras cidades da região. O evento deste sábado contará com a participação especial da revista “Mulheres”, que vai distribuir, com exclusividade, a 19ª edição daquela bela publicação. Nesta sua nova edição, a revista que tem a frente a dinâmica e solidária Cidinha Coimbra destaca o “Prêmio Mulheres/2020”. Na matéria de capa desta edição, o destaque fica por conta das homenageadas deste ano: Maria de Lourdes Costa Fernandes, Nayara de Oliveira Andrade, Marina Junqueira Caetano da Cruz, Teresinha Pinto Cartafina e Vera Antunes Mazarão Detoni. As homenageadas deste ano vão receber o seu troféu em uma bela festa que será marcada em data oportuna. A entrada para o evento deste sábado, será a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, (por pessoa), destinados aos Grupos “VENCER” e “Doze Guerreiras” que atuam em nossa cidade, na luta contra o câncer.   

 

Symplifique...

... A “5ª edição do Symplifique na Rede” reúne o Allianz Parque, Memorial da América Latina e Aeroporto de Brasília, para discutir a adaptação dos eventos presenciais, no formato “Drive-in”. Após a migração dos eventos para o mundo online a Sympla, maior plataforma de eventos do Brasil, começou a se movimentar para a adaptação do retorno de experiências presenciais com os Drive-ins. Para discutir esse fenômeno, aquela plataforma realiza na próxima terça-feira, dia 14 de julho, às 19h, a “5ª edição do Symplifique na Rede”.

... As discussões desta 5ª edição da Symplifique serão mediadas por Tereza Santos, diretora de serviços da Sympla, que recebe, Mike Willian, diretor operacional de eventos do Arena Sessions no Allianz Parque; Thássia Moro coordenadora de produção e relações institucionais do cinema Belas Artes no Memorial da América Latina e Luiz Augusto Jabour, um dos responsáveis pelo Festival Drive-in no Aeroporto de Brasília. A ideia é que os representantes daqueles três espaços fomentem uma discussão sobre os “Drive-ins”, que foram muito populares em todo o mundo no século passado, a partir da década de 1950 e que atualmente se tornaram alternativa em tempos de pandemia. Os novos “Drive ins” chegaram ao Brasil com força total. Faça sua inscrição gratuita pelo site http://www.sympla.com.br/symplifique-na-rede---eventos-drive-in__868663

 

No Shopping Uberaba...

... A praça de Alimentação, restrita a 30% de ocupação está aberta no Shopping Uberaba de segunda a domingo, das 12h às 20h, para consumo no local e delivery. A venda de bebida alcoólica é permitida apenas para entrega em domicílio. Como em todos os estabelecimentos e até nas ruas, o uso de máscara de proteção é obrigatório. Elas só podem ser retiradas para o cliente se alimentar e sentado à mesa. O descumprimento das regras expõe o infrator a multa. A entrada de crianças e maiores de 60 anos e com doenças crônicas é permitida, porém, a recomendação do decreto municipal é que devem permanecer em casa. O Shopping Uberaba está preparado para receber os clientes com todos os cuidados necessários. Enquanto isso, o Puzzle Junino está bombando no site e nas redes sociais. O jogo Arraiá do Shopping “Ô Like Bão, Sô” já recebeu mais de 10 mil acessos.

 

Arraiá Apaeano...

... Este ano, em razão da pandemia e distanciamento social, o tradicional “Arraiá Apaeano” ganhou também um novo formato e será diferente. Inovando de forma criativa, o evento da Apae não vai passar em branco e você não vai ficar sem o delicioso sabor da mais tradicional canjica da cidade. Em lugar da festança do Arraiá, nos dias 15, 16 e 17 de junho, acontece na sede da Apae Uberaba, das 10h às 17h, a “Canjica Delivery”. Leve parta a sua casa para se deliciar com toda a família a tradicional canjica, ou peça pelo telefone (34) 3331-7500. Um litro de canjica será vendido por R$ 25,00, é só buscar a sua na sede da Apae, Rua Milton Campos, 350, no bairro Amoroso Costa ou pedir em sua casa, com taxa de entrega de R$ 10,00. Participe da “Canjica Delivery” e ajude na manutenção da Apae. 

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários