Política

Cerca de 40% do cronograma para 2021 da iluminação de Led já está executado

substituição das lâmpadas atende ao Programa de Eficientização da Iluminação Pública

11/07/2020 05h00
Por: Redação

A troca da iluminação pública pelo sistema de Led chegou a mais seis avenidas da Cidade. As avenidas Cristo Rei, Maria Rodrigues Cunha Rezende, Abílio Borges, Saldanha Marinho, Orlando Rodrigues da Cunha e Coronel Joaquim de Oliveira Prata já estão totalmente iluminadas pelo novo sistema, segundo o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) Alisson Carramilo. De acordo com ele, foram trocadas nestes pontos mais de 600 luminárias proporcionando maior visibilidade às vias. 

A substituição das lâmpadas atende ao Programa de Eficientização da Iluminação Pública e, conforme Alisson, já está com quase 40% do cronograma previsto para 2021 executado. A estimativa do Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Uberaba é que sejam trocadas até o final de 2020 aproximadamente 40 mil pontos de luz, correspondente a 80% de todo o parque.

Para o prefeito Paulo Piau, o novo sistema de iluminação pública, através da Parceria Público-Privada (PPP), é um dos maiores feitos do atual Governo. Ele defende que "a nova iluminação proporciona melhor visibilidade nas ruas, com forte impacto na segurança pública da Cidade, principalmente nos bairros mais afastados com vias mais escuras". Ainda segundo ele, "a cidade está mudando a cada dia e a tecnologia em Led é um enorme avanço e vem de encontro das necessidades atuais do Município em ampla expansão".

Mais de 80 bairros já foram atendidos pelo Programa de Eficientização da Iluminação Pública, entre eles o Morada do Sol, Jardim Triângulo I e II, Parque das Gameleiras, Costa Teles I e II, Vila São Vicente, Jardim América, Vila Esperança, Serra Dourada, Tutunas, Jardim Espanha, Estrela da Vitória, Beija Flor I e II, Jardim Califórnia, Lourdes e Grande Horizonte. Também contempladas avenidas como Nenê Sabino, Santos Dumont, Djalma Castro Alves, São Paulo, Randolfo Borges, Nossa Senhora do Desterro, Saudade. Os bairros rurais Capelinha do Barreiro e Ponte Alta também já foram contemplados e ainda as praças Pio XII, Catru, Santa Terezinha, São Judas, Carlos Gomes, Jorge Frange e outras.

A troca do Parque de Iluminação está a cargo do Consórcio Concip, vencedor da licitação. Toda a ação é acompanhada pela equipe de iluminação pública da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários