Banner prefeitura Covid
Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

14/07/2020 05h00
Por: Redação
Em tempos de pandemia e distanciamento social, a partir de 17 de julho, acontece em São Paulo o DriveThru.Art, uma exposição inédita, no formato drive thru, reunindo obras de 18 artistas contemporâneos em antigo galpão industrial da Vila Leopoldina
Em tempos de pandemia e distanciamento social, a partir de 17 de julho, acontece em São Paulo o DriveThru.Art, uma exposição inédita, no formato drive thru, reunindo obras de 18 artistas contemporâneos em antigo galpão industrial da Vila Leopoldina

Em São Paulo...

... Com o objetivo de criar novas experiências por meio da arte e trazer alento nestes momentos de pandemia e isolamento social, Luis Maluf, da Luis Maluf Art Gallery e Mauricio Soares e Mário Sérgio Albuquerque, da ARCA idealizaram a realização de uma DriveThru.Art. Trata-se de uma exposição inédita, em formato drive thru, que reúne obras de 18 artistas de diferentes gerações, técnicas e pesquisas. O local escolhido foi um antigo galpão da Arca, com mais de oito mil metros quadrados, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Naquele espaço, funcionou no passado, uma grande indústria metalúrgica, que marcou a transformação industrial da cidade. O espaço será aberto ao público a partir de sexta-feira, 17 de julho. As visitas serão feitas, exclusivamente de carro, uma criativa resposta ao distanciamento social imposto pelo atual cenário da pandemia.

 

Arte e esperança...

... A ideia segundo os organizadores da mostra é “ressignificar” o espaço urbano por meio da arte e trazer conexão e esperança. A galeria DriveThru.Art é uma forma de reviver a experiência de visitar uma exposição e ver as obras de perto. “Um verdadeiro presente cultural para a cidade de São Paulo”, explica Luis Maluf. Para Mauricio Soares e Mário Sérgio Albuquerque da Arca: "A arte tem o poder de desafiar o “status quo”, repensar e recriar os espaços e, ao observar o cenário de pandemia que atravessamos, vivendo experiências online a todo momento. Esta é uma saída para que o público possa visitar a mostra pessoalmente, sem se expor à contaminação do Covid-19". O espaço estará aberto a partir deste final de semana, funcionando de quarta-feira a domingo, das 13h às 21h com visitas agendadas com antecedência. Os visitantes vão percorrer dentro de seus veículos, um circuito com duração de aproximadamente uma hora, com limite de até 20 carros simultaneamente, seguindo todos os protocolos e diretrizes de segurança da pandemia. Cada veículo deverá ter uma ocupação de, no máximo, quatro pessoas. Os ingressos podem ser obtidos no site drivethru.art e, no ticket, o visitante pode acessar todas as orientações para o percurso.

 

Arte contemporânea... 

... Estarão expostos no DriveThru.Art pinturas, vídeos e fotografias de 18 artistas, do cenário das artes contemporâneas, em tempos de pandemia: Acidum Project, Apolo Torres, Crânio, Criola, Edu Cardoso, Felipe Morozini, Gian Luca Ewbank, Hanna Lucatelli, Juneco Marcos, Luiz Escañuela, Nathalie Edenburg, Patrick Rigon, Raquel Brust, Ruas do Bem, Thasya Barbosa, Vermelho Steam, Vinicius Meio e Vinicius Parisi. "Em comum, eles apresentam pesquisas ao espírito do nosso tempo", explica Luis Maluf, que é o Curador do evento e escolheu artistas que trabalham em torno de questões latentes na contemporaneidade, reflexões sociais, importância da representatividade das mulheres negras e a urgência da preservação do meio ambiente.

 

No Youtube...

... A dupla uberabense “Emerson & Jean”, comemora o recente lançamento nas plataformas digitais, do seu mais novo sucesso “Boca na Boca”. O recente sucesso da dupla Emerson & Jean, na linha sertanejo universitário, foi lançado no Youtube, chegando agora também às emissoras de rádio. “Boca na Boca” promete “bombar” e agradar em cheio a galera que curte os grandes sucessos do #Topsertanejo. Não fique por fora, confira este novo sucesso no www.youtube.com/watch?v=IGOP48YI7SI   

 

Falando em sucesso...

... A Banda Projeto ao Cubo, liderada pelo músico Pablo Carvalho e a solidária Cidinha Coimbra, da revista “Mulheres”, comemoram o sucesso do evento da noite de sábado, realizado no Praça Uberaba Shopping. O evento fechou com “chave de ouro” a temporada uberabense do “Drive-in Festival”. Além do megashow da banda Projeto ao Cubo, a apoteótica e solidária noite de sábado, contou com a participação especial da revista “Mulheres”, que distribuiu, no local, com exclusividade, a 19ª edição daquela revista, que já está nas bancas e traz como matéria de capa, as cinco homenageadas do ano de 2020, do “Prêmio Mulheres”. A entrada para o evento foi a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, beneficiando os Grupos “VENCER” e “Doze Guerreiras” que atuam em nossa cidade, na luta contra o câncer.

... Além do show da banda Projeto ao Cubo, a projeção do telão do Drive-in Festival, destacou os importantes parceiros daquele evento, além das homenageadas da Revista Mulheres, exibindo ainda, flashes da requintada Festa do PRÊMIO MULHERES, realizada no ano passado. Antes do final, aconteceu um animado bingo, distribuindo valiosos prêmios e no encerrando da noite, foi apresentado o filme “O Diabo veste Prada”, um dos grandes sucessos do cinema. Parabéns ao Projeto ao Cubo e à revista a Mulheres pelo sucesso apoteótico do último sábado, do “Drive-in Festival”.       

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários