PMU
Uberaba terá oficina

Uberaba terá oficina de “Preparação Corporal nas Artes Cênicas gratuitas”

Uberaba terá oficina de “Preparação Corporal nas Artes Cênicas gratuitas”

23/08/2019 06h00
Por: Redação

A Fundação Cultural de Uberaba é apoiadora da oficina de “Preparação Corporal nas Artes Cênicas”. O projeto tem como objetivo apresentar princípios metodológicos para a preparação corporal de artistas cênicos, através de laboratórios corporais e sistemas que liguem as linguagens da dança e do teatro. A oficina é promovida pelo Ministério da Cidadania e Fundação Nacional de Artes – Funarte. Faz parte do ‘Programa Funarte de Capacitação Artística e Técnica em Artes Cênicas 2019.

As aulas serão ministradas por Mariana Nomeline. A profissional é atriz, bailarina, dramaturga corporal, preparadora de elenco, mestranda em dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e bolsista do Fórum de Ciência e Cultura da mesma instituição de ensino. De acordo com a especialista, há uma lacuna no campo de publicações para o estudo da preparação corporal para artistas cênicos. “Esta proposta de oficina se debruça no fazer específico desse campo de trabalho, principalmente para pesquisadores, professores e artistas da cidade de Uberaba que encontram poucos recursos para o conhecimento e a experimentação de técnicas e metodologias voltadas à preparação corporal”, afirmou.

Podem participar artistas, professores e pesquisadores das artes. A oficina tem duração de 20 horas. Acontecerá entre 28 a 31 de agosto. Dia 28, 29 e 30 (quarta a sexta-feira) as aulas serão das 18 às 22 horas. No sábado (31), das 9h às 13h e das 14h às 18h no Centro Cultural Sesi Minas.

As inscrições serão por telefone (21) 96922-3919 ou por email [email protected]

 

Conteúdo Programático - Apresentação do campo de preparação corporal nas artes cênicas; Fundamentos do movimento corporal; Sistema de View Points (VP); Concepção de Partituras corporais; Laboratórios de Improvisação; Jogos corporais desenvolvidos nos processos de preparação corporal; Leituras dramatizadas; Criação de dramaturgias e partituras corporais para a cena; Compartilhamento de bibliografias específicas do campo da preparação corporal nas artes cênicas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias