Política

Assinados protocolos de intenções para novos investimentos no Parque Tecnológico

Uma das empresas é a chinesa Shennong responsável por introduzir tecnologia chinesa na produção de drones e baterias

14/07/2020 05h00
Por: Redação
A chinesa Shennong, fabricante de drones, e a uberabense Labfert especializada em análise de fertilizantes selaram o interesse ontem
A chinesa Shennong, fabricante de drones, e a uberabense Labfert especializada em análise de fertilizantes selaram o interesse ontem

 

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, receberam ontem, representantes de duas empresas para assinatura do protocolos de intenções para novos investimentos em áreas no Parque Tecnológico, na Univerdecidade.

Uma das empresas é a chinesa Shennong responsável por introduzir tecnologia chinesa na produção de drones e baterias, bem como serviços especializados para o agronegócio local. O documento foi assinado pelo seu presidente, Haitao Cheng.

O segundo protocolo foi assinado pelo empresário Antonio de Pádua Lima, presidente da uberabense Labfert especializada em análise de fertilizantes, corretivos de solos e foliar, e atuante em quatro estados. Prestes a completar 25 anos, a empresa ampliou o seu portfólio de produtos e serviços oferecendo ensaios em amostras de solo, tecido vegetal, água e efluentes líquidos.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que o Parque Tecnológico está se despontando como uma 'fábrica de novas fábricas'. "Esse é o resultado de um intenso trabalho que está sendo desenvolvido há cerca de 30 anos, quando o Parque era apenas um sonho", disse.  Segundo Piau, a assinatura de ambos protocolos de intenções sinalizam para a importância de Uberaba. "As duas empresas desenvolvem tecnologia e inovação e o ambiente vivido no Parque Tecnológico é o lugar certo para o crescimento dessas empresas", frisou o prefeito.

O secretário José Renato Gomes reforçou que todo investimento é importante. Os protocolos assinados nesta segunda-feira, segundo ele, são especiais porque confirmam a importância da inovação da ciência e da tecnologia no mundo atual.  "Uberaba tem um dos três parques tecnológicos em operação em Minas Gerais e estamos esperando para, muito breve, a inauguração do Centro de Inovação. Lutamos muito para conquistar essas empresas e temos certeza que elas optaram pelo local certo", comemora o secretário.  

O próximo passo é o envio à Câmara Municipal de Projeto de Lei de liberação de áreas para as empresas se instalarem o que, segundo o prefeito Paulo Piau, deve acontecer em agosto.

Participaram da cerimônia -respeitadas as normas sanitárias - também a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende e a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Anne Roy Nóbrega.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários