Coluna

Política

Bastidores

14/07/2020 05h00
Por: Redação

EM CONSONÂNCIA COM A ESTADUAL

Elisa Araújo esteve, em Belo Horizonte, na sede do Solidariedade Minas. Foi recebida, juntamente com o presidente de Uberaba, Eduardo Palmério, e a vice-presidente, Miria Rezende, pelo secretário-executivo, Thiago Mollica. Ele apresentou toda a rotina de trabalho. O grupo foi em busca de conhecimentos porque a sede em Uberaba acaba de ser aberta.

 

NO JOGO

A empresária Elisa Araujo pré-candidata a prefeita pelo Solidariedade afirma que está no jogo. Pesquisas internas demonstram a viabilidade de seu nome, bem como, o apoio do segmento empresarial.

 

PARQUE TECNOLÓGICO

O Conselho Gestor do Parque Tecnológico de Uberaba irá promover Assembleia Virtual no dia 30 de julho de 2020, às 8h30, na qual serão discutidos e deliberados os seguintes pontos de pauta: 1. Criação da "Associação Parque Tecnológico de Uberaba", na forma de Organização Social, nos termos da Lei Federal n. 9.637/1998; 2. Aprovação dos estatutos da entidade; 3. Eleição e posse do Conselho de Administração, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. Os interessados em participar, deverão se cadastrar previamente através do endereço eletrônico: https://aptuberaba.wixsite.com/associacaoptu

 

COVID-19 EM MINAS

O número de infectados pelo novo coronavírus em Minas está próximo de 77 mil. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 76.822 pacientes receberam o diagnóstico positivo da Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 971 confirmações da doença.

 

ÓBITOS EM MINAS

Os registros de óbitos também avançam. Até esta segunda-feira (13), 1.615 pessoas perderam a vida. São 39 mortes a mais em relação a domingo (12). O coronavírus, conforme o boletim epidemiológico, já fez vítimas em 757 municípios. Óbitos foram notificados em 305 cidades.

 

PROTOCOLO DE SEGUERANÇA NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou nesta segunda-feira (13) um acordo para que a Fundação Oswald Cruz (Fiocruz) e os hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein participem na elaboração de um protocolo de segurança para a realização das eleições municipais de novembro, tendo em vista a pandemia de covid-19.

 

LEITOR SUGERE

Recentemente o prefeito Paulo Piau recebeu 15 totens de dispensação de álcool gel e 1.200 litros do produto que foram doados pela Skala Cosméticos. Leitor do JORNAL DE UBERABA sugere que pelo menos um equipamento seja colocado no Terminal Rodoviário, onde é grande o fluxo de pessoas.

 

OBRAS NO RIO CLARO

A barragem da Codau de nível e execução do sistema de bombeamento de água bruta para a transposição do rio Claro já está com mais de 90% das obras físicas concluídas. A nova estrutura substituirá o sistema atual de transposição, já que também estão contempladas instalações elétricas, e sendo assim os motores movidos à óleo diesel, usados até hoje, serão substituídos. 

 

DECISÃO NO SBT

O SBT anunciou no sábado (11) que irá transmitir a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. O jogo acontecerá amanhã, às 21h, no Maracanã. No primeiro jogo, disputado domingo (12), o Fla venceu o Flu por 2 a 1.

 

CORREÇÃO

A pré-candidata à Prefeitura de Uberaba pelo PSDB, Regiane Isidoro, possui três pós-graduações e mestrado em Atenção à Saúde e não doutorado, como foi publicado na entrevista de domingo (12). Vale lembrar que a entrevista com a pré-candidata teve grande repercussão, mostrando a força do JORNAL DE UBERABA.

 

POPULARIZANDO

A pré-candidata a prefeita Regiane Isidoro (PSDB) mantém extensa agenda de contato com instituições em busca de apoio para crescer sua popularidade na cidade. O JU e as redes sociais foram os meios escolhidos pelo PSDB Uberaba para apresentar sua proposta a cidade.

 

VONTADE POPULAR

O PSDB Uberaba através de seu presidente Thiago Tiveron está focado em viabilizar o crescimento de sua pré-candidata antes de conversas com outras lideranças políticas, primeiro vai ouvir a vontade da população.

 

É CERTO

Dentre as candidaturas postas para a próxima eleição, tudo indica que a polarização ficará entre o deputado Heli Andrade (PSL) e o ex-deputado Tony Carlos (PTB), enquanto os demais buscando crescer nas intenções de voto.

 

PERDOAR O PT

A página 14 da edição de sábado, dia 11, de O Globo trouxe um artigo assinado pelo colunista Ascânio Seleme, que já foi diretor de redação do jornal. Sob o título 'É hora de perdoar o PT', ele escreveu: "O ódio dirigido ao partido não faz mais sentido e precisa ser reconsiderado se o país quiser mesmo seguir o seu destino de nação soberana, democrática e tolerante”.

 

SEM CARNAVAL

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que se não houver um plano de imunização coletiva contra a Covid-19, até o mês de novembro, o carnaval poderá ser adiado na capital baiana.

 

AJUDA AOS MUNICÍPIOS

O Tesouro Nacional informou que depositou ontem a segunda parcela do socorro a estados e municípios. O repasse soma R$ 15,038 bilhões. A parte da ajuda foi depositada em junho.

 

QUEDA NA TEMPERATURA

A segunda semana de julho é marcada pela presença de dois sistemas de ar na região – massa polar e de ar seco. Com isso, as temperaturas ficam um pouco mais baixas em relação aos dias anteriores, mas o clima continua seco.

 

EM DEBATE

Um amplo debate sobre a reforma da previdência estadual foi garantido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), durante abertura do Seminário Virtual sobre a Reforma da Previdência de Minas Gerais, ontem.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários