PMU
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

23/08/2019 06h00Atualizado há 1 semana
Por: Redação

MERECIDA HOMENAGEM

A Câmara Municipal ratificou na quarta-feira (21) a homenagem proposta pela Prefeitura de Uberaba à professora Maria de Lourdes Melo Prais, a “Dedê Prais”. Conhecida pela dedicação de décadas à educação do município, “Dedê” se emocionou ao participar da reunião no Plenário. A homenagem feita em vida teve a concordância e o apoio de todos os vereadores.

 

EMOCIONOU

O prof. Godoy, secretário adjunto de Educação, pupilo de Dedê Prais, emocionou ao relembrar sua história de vida ao lado dela. Godoy lembrou que é difícil fazer homenagens a pessoas vivas, sendo que a gratidão é enorme, e que desde a década de 80 teve o privilégio de ter a mãe trabalhando com ela e depois acabou se tornando professor, trabalhando na mesma escola que a mestre.

 

ELEIÇÕES INTERNAS

O Partido dos Trabalhadores terá eleição no próximo dia 08 de setembro, concorrendo para presidente do partido Ivan José da Silva e Germano Fernandes.

 

DEMOCRACIA

Diferente de outras legendas partidárias, o Partido dos Trabalhadores é a única agremiação que os próprios filiados elegem seu presidente por voto direto. Os demais são escolhidos pelo alto clero.

 

AUTORITARISMO X DEMOCRACIA

A queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro aumenta cada dia, suas ações e falas demonstram seu autoritarismo e o caminho para o fim da democracia no país, por não respeitar opiniões contrárias.

 

TENTANDO SUFOCAR A VERDADE

Nesta quinta-feira (22), o presidente Bolsonaro afirmou que o jornal Valor Econômico “vai fechar”. O motivo, segundo o presidente, é o fim da obrigatoriedade de empresas de capital aberto publicarem seus balanços em jornais, previsto em medida provisória editada pelo seu governo no início do mês.

 

RETALIAÇÕES

Não é de hoje que Bolsonaro ataca os meios de comunicação que trazem as duas versões dos fatos. Isso se vê pelos ataques feitos a jornalistas que fazem perguntas que não dá conta de responder. Infelizmente, os brasileiros têm os governantes que merecem.

 

NOMEAÇÕES DO ESTADO

Governo do Estado anuncia mais 7 mil nomeações para a Educação de Minas. Sete mil aprovados em concursos serão nomeados até o primeiro semestre de 2020, além dos mil profissionais a serem nomeados nos próximos dias. O anúncio foi feito durante visita técnica da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) à Seplag.

 

EMPREGO OU TRABALHO

Diversas vagas de emprego estão sendo disponibilizadas em Uberaba, contudo, os empresários não estão encontrando pessoas com qualificação para suprir as vagas ofertadas. Maioria das pessoas quando identifica que é necessário trabalhar dispensa a vaga. 

 

SEM CANDIDATO

No dia 25/06/2019 o programa Transforma Minas encerrou o processo seletivo para 47 cargos de Superintendente Regional de Ensino da SEE. Neste processo, não foram selecionados superintendentes para as regionais de Caratinga, Ituiutaba, Teófilo Otoni e Uberaba e o novo processo seletivo para estas regionais será reaberto pelo Transforma Minas. Até hoje não foi reaberto as inscrições para a nova seletiva para o cargo de Superintendente Regional de Uberaba.

 

ÚLTIMO DIA

Encerra hoje, às 11h59, as inscrições do processo seletivo do Transforma Minas para preenchimento dos cargos de Superintendente de Inovação da Tecnologia da Informação, Diretor de Inovação e Desenvolvimento de Tecnologia da Informação, Superintendente Central de Canais de Atendimento. A remuneração vai de R$ 5.000,00 à R$ 7.350,00.

 

SEM PAPAS NA LÍNGUA

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) chamou de “farsa”, ontem, a tentativa do PSDB – articulada pelo governador João Dória – de expulsar o deputado federal Aécio Neves da legenda. Em Belo Horizonte, onde fez palestra para alunos da UFMG, o presidenciável afirmou que o governador de São Paulo e o apresentador Luciano Huck, que têm os nomes cotados para concorrer ao Palácio do Planalto em 2022, são o mesmo que o presidente Jair Bolsonaro (PSL), “só que sem patuscadas”.

 

MEDALHA MAJOR EUSTÁQUIO

Medalha Major Eustáquio será entregue nesta sexta-feira (23), a quatorze personalidades uberabenses no auditório da Aciu, às 19h30. Confira os homenageados.

 

Homenageado Autor

Manoel Rodrigues Neto Agnaldo José da Silva

Sebastião Cruvinel da Silva Almir Pereira da Silva

Jussara Marra da Cruz Tuma Alan Carlos da Silva

Carlos Renato Antônio Ronaldo

Rodrigues da Cunha Amâncio e Souza

Frederico Siqueira Misson Cleomar Marcos de Oliveira

Nylton Reis Feliciano Idaló Denise de Stefani Max

Daniel de Oliveira Franco Edcarlo dos Santos Carneiro

Fernando José Lucas Elias Divino da Silva

Hipólito Ivo de Oliveira Fernando Mendes das Chagas

Luiz Humberto Dorça Francisco de Assis Barbosa

Claudemiro Caetano da Silva Ismar Vicente dos Santos

Antônio Braz Benevente Rubério Geraldo dos Santos

Anderson Passos de Souza Thiago Mariscal dos Santos

Jaime Sebastião Tomé Samuel Pereira

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias