Quarta, 16 de Julho de 2025 04:13
(34)99210-4372
Anúncio
Polícia Polícia

Operação da POP e Gepar prende acusados de furto e receptação

Operação da POP e Gepar prende acusados de furto e receptação

12/07/2025 12h10
Por: Redação
Produtos furtados foram recuperados com os envolvidos - Foto: Divulgação
Produtos furtados foram recuperados com os envolvidos - Foto: Divulgação

Uma quadrilha acusada foi presa por policiais militares no município, sendo um casal por furto e outros dois homens por receptação. Os materiais subtraídos foram recuperados.

Apuramos informações sobre o furto ocorrido em uma casa na rua Pires de Campos, no bairro Estados Unidos. As câmeras de segurança flagraram um casal chegando perto do imóvel. Eles ficaram nas proximidades e minutos depois o homem, após subir em uma árvore, invadiu o imóvel e furtou vários produtos sendo roupas, calçados, celulares, ferramentas entre outros. Em seguida ele fugiu em uma bicicleta acompanhado da mulher.

O dono do imóvel ao chegar percebeu o crime procurou uma Base Comunitária da polícia Militar, repassou as informações bem como as imagens de câmeras de segurança da prática do crime. Os policiais militares da Patrulha de Operações (POP) da 41ª Companhia e Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco (Gepar) montaram uma operação, iniciaram os rastreamentos, sendo que ao passarem pela rua Caldeira Júnior, no bairro Abadia, os militares do Gepar viram o casal suspeito, com as mesmas características. Eles foram abordados, identificados e durante buscas com o homem foi encontrada uma mochila preta com uma parafusadeira vermelha semelhante à furtada na casa e com mulher também foram encontrados alguns produtos. Ao serem questionados, eles confessaram a prática do crime e relataram que tinham vendido um par de tênis furtado para um jovem em uma residência nas proximidades. Os policiais foram até a casa, abordaram o suspeito, e ele confessou que comprou o tênis pelo valor de R$ 20, entregou o produto e foi preso por receptação. Ainda em diligências, os suspeitos relataram que venderam o restante dos materiais para outro indivíduo bastante conhecido nos meios policiais, que mora na rua Campos Sales. As equipes foram até a casa do homem, o abordaram, e ao questionado ele confessou que comprou o restante dos materiais pelo valor de R$ 150, sendo ferramentas, dois aparelhos celulares, roupas e entregou os materiais, mas também foi preso por receptação. Os acusados furto, receptação e formação de quadrilha foram presos, levados até a delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.