Política

Quase três mil pessoas se vacinaram contra a gripe em dois dias

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, 2.903 pessoas já procuraram as unidades de saúde para se imunizarem

22/07/2020 05h00
Por: Redação

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, liberou a vacina contra influenza para todas as faixas etárias da população nesta segunda-feira (20). Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, 2.903 pessoas já procuraram as unidades de saúde para se imunizarem.

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, destaca que a vacina contra o sarampo também está disponível para as pessoas de 20 a 49 anos. Mesmo quem já estiver com a imunização em dia, deverá receber mais uma dose. "É uma oportunidade de reforçar a proteção contra essas doenças, além de atualizar o cartão de vacinação, caso o calendário vacinal não esteja completo", ressaltou Robert. 

 

Balanço da Campanha - A Campanha contra Influenza já atingiu mais de 93% da meta de cobertura vacinal, sendo que quatro grupos prioritários permaneceram abaixo da meta, apesar dos constantes chamados da Prefeitura. São eles: crianças de até seis anos, adultos de 55 a 60 anos, mães recentes, ou seja, puérperas com crianças recém-nascidas até 45 dias, e as gestantes, todos na casa dos 60%.

 

Onde? - A vacinação acontece nas Unidades de Saúde das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento vai até as 22 horas, as salas de vacinas funcionam até 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata e Álvaro Guaritá, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior e Unidade de Saúde da Família (USF) Roberto Árabe Abdanur. A UMS Nossa Senhora da Abadia não está vacinando.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários