Cidade

Vice-prefeito comemora conquista do Cemei para o Alfredo Freire

Ele lembrou que as ações para garantir a obra tiveram início em 2013

25/07/2020 05h00
Por: Redação

O vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati destacou a importância do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), recém anunciado pela Secretaria Municipal de Educação para o bairro Alfredo Freire.

Ele lembrou que as ações para garantir a obra tiveram início em 2013. Quando vereador fez várias reuniões públicas com a comunidade e gestões junto ao Executivo Municipal para garantir duas áreas públicas dentro do bairro Alfredo Freire II, através de leis e decretos, para atender as demandas para construção de Cemei, escola de ensino infantil e escola de ensino fundamental.

Atualmente, a comunidade conta com a Escola Municipal Professora Stella Chaves e Cemei Mônica Machiyama, ambas com capacidade lotada. E ainda o Município mantém parceria com a Escola Estadual Henrique Kruger pra abrigar alunos das regiões integradas.

Quando legislador, Ripposati conseguiu ainda incluir e aprovar emendas no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no Orçamento Municipal 2016/2017. Todas com indicação de dotação orçamentária para custear despesas de contrapartida e contratos com o Governo Federal.

O novo Cemei será construído em uma área, no Alfredo Freire II, medindo 10.600 m2, com investimento previsto de R$ 2,5 milhões de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação (FNDE). A Secretária de Educação, Silvana Elias salienta que a expectativa é atender a 340 crianças em tempo parcial. Se for em tempo integral serão 180 crianças atendidas. O Cemei terá ginásio com quadra coberta e estacionamento para professores.

Atualmente, o bairro está em pleno desenvolvimento, estando integrado a mais de 15 bairros. Fruto também do trabalho legislativo de Ripposati na aprovação de emendas ao Plano Diretor e adequação de leis municipal.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários