Banner prefeitura Covid
Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

25/07/2020 05h00
Por: Redação
Gisele Bündchen, comemorou esta semana 40 anos comemorando de forma diferente. Através do projeto “Viva a Vida” Gisele doou o plantio de 40 mil árvores na Amazônia e está convidando as pessoas que quiserem presenteá-la a “plantarem um futuro melhor”
Gisele Bündchen, comemorou esta semana 40 anos comemorando de forma diferente. Através do projeto “Viva a Vida” Gisele doou o plantio de 40 mil árvores na Amazônia e está convidando as pessoas que quiserem presenteá-la a “plantarem um futuro melhor”

“Viva a Vida”...

 

... Gisele Bündchen, comemorou esta semana 40 anos celebrando a vida de forma diferente. A famosa modelo brasileira, conhecida em todo o mundo pelo sucesso da sua carreira internacional ganhou notoriedade também como defensora de causas sociais ligadas ao meio ambiente. Para comemorar os seu8s 4.0, Gisele Bündchen, além de doar o plantio de 40 mil árvores na Amazônia, convidou a todos que quiserem presenteá-la, a plantar mais árvores e fazer uma verdadeira força de união em prol do meio ambiente e da preservação da Amazônia. A Iniciativa encabeçada pela top model para celebrar os seus 40 anos de idade segundo ela, é maneira de retribuir e agradecer por mais um ano de vida, colaborando com o meio ambiente. A Pantene se juntou à essa missão e presentou não só Gisele, mas também o Brasil, com uma doação de mais 40 mil árvores para unir esforços e convidar outras marcas a fazerem o mesmo. Para ampliar a rede de colaboração, foi lançada a plataforma, para doação em celebração ao aniversário daquela famosa Top Model "Viva a Vida", convidando as pessoas a plantarem um futuro melhor. Mais informações, acesse: vivaavida.gift

 

“Mix Mania On-line”...

 

... A surpresa anunciada e carinhosamente preparada pelo Shopping Uberaba, a partir deste domingo é o “Mix Mania On-line”. O evento sempre muito aguardado, surge agora, em sua versão on-line e promete surpreender, ainda mais, os clientes permitindo que eles usufruam do diversificado mix do Shopping, sem ter que sair de suas casas. A primeira edição acontece amanhã, dia 26 de julho, das 13h às 16h, no canal do Shopping no YouTube. Fique ligado, os produtos à venda, estarão com descontos incríveis no: (https://www.youtube.com/channel/UCvyP62yjhOeQ90XogKy44bw). Um dos pilares da novidade é o apoio às causas filantrópicas de Uberaba, com o Mix Mania On-line, o Shopping ainda vai beneficiar instituições locais. Nesta primeira edição, o Hospital Dr. Hélio Angotti será a entidade contemplada. Haverá ainda outras três edições, nos dias 2, 9 e 16 de agosto, com três horas de duração cada uma. Em cada edição haverá um apresentador e um comentarista. Nesta primeira edição, os convidados são a jornalista Erika Borges e o multiprofissional Alexandre Assumpção. Aproveite essa oportunidade, os produtos da Mix Mania on-line estarão de fato, com descontos incríveis. E você ainda se diverte, com a participação da banda Projeto ao Cubo. Imperdível...

 

S.O.S. Caritas 

 

... A instituição de Caritas está precisando da sua ajuda. Através do S.O.S. Caritas, uma Vakinha solidária, on-line serão arrecadados recursos para a construção da sede própria daquela instituição. A construção já foi iniciada em área doada pela Prefeitura Municipal de Uberaba, na av. Padre Eddie Bernardes, 1276, no bairro de Lourdes. Atualmente a Instituição, que foi criada há cerca de 20 anos, funciona na rua das Magnólias 111, esquina com a rua Turmalina, também no bairro de Lourdes. Como a área é particular e foi vendida a uma construtora, o projeto Caritas precisa desocupar aquele imóvel com maior urgência. No local a instituição desenvolve os seus projetos de atendimento às crianças e também ajuda as suas famílias, em situação de vulnerabilidade social.

 

... Além das atividades envolvendo as crianças, uma das importantes ações assistenciais do projeto Caritas, é a bela horta comunitária, que abastece as famílias das crianças assistidas, fornecendo verduras e legumes colhidos no local. Você também pode ajudar a socorrer o Projeto Caritas, contribuindo com a construção da sua futura sede. Faça o seu deposito, na Caixa Econômica Federal (Banco 104) Agência 3653/OP 003, em nome da Associação Humanitária de Direitos Sociais - CNPJ 05.004.716/0001-80. Conheça o projeto Caritas fazendo uma visita a sua sede, ou através da internet e redes sociais. Informações pelos telefones: (34)3312 5149, 99676 6919, 98803 1627, 99998 6919.

 

Infância digital...

 

... Segundo a pesquisa ‘Crianças e smartphones no Brasil’, realizada no ano passado, pelas consultorias Mobile Time e Opinion Box, 30% das crianças de 4 a 6 anos, possuem o seu próprio celular. Esse estilo de vida infantil digital levanta questões sobre até que ponto as habilidades motoras e cognitivas das crianças são influenciadas pela digitalização e se o equipamento de escrita analógica pode apoiar o processo de aprendizado, leitura e escrita. Resultados de um estudo recente, realizado com crianças na idade pré-escolar revelam que escrever à mão melhora habilidades importantes que auxiliam no desenvolvimento da alfabetização. Além de treinar suas habilidades visuoespaciais, as crianças que aprendem a escrever com caneta e papel também são hábeis em reconhecer as letras do alfabeto. "A habilidade visuoespacial é a capacidade que temos para representar, analisar e manipular mentalmente objetos", explica Juliana Rett, Marketing Manager da STAEDTLER do Brasil (fabricante alemã de materiais de escrita, pintura e desenho).

Exercícios criativos...

 

... É importante destacar que as crianças também aprimoraram suas habilidades de aprendizagem por meio de outros exercícios criativos, além de escrever manualmente no papel. O estudo também mostrou que as crianças que costumam desenhar ou fazer artesanato com seus pais ou crianças cujos pais costumam ler para eles, tendem a ter um desempenho melhor quando se trata de escrever palavras, independentemente do meio de escrita usado no estudo. As crianças que assistem muita televisão (em média mais do que os 30 minutos diários recomendados para crianças em idade pré-escolar) apresentam também piores desempenho. 

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários