Política

Obras de infraestrutura são entregues para à comunidade de Peirópolis

A reivindicação de mais de 30 anos foi atendida pelo atual Governo que reconhece o local como um dos pontos turísticos mais importantes do Município

29/07/2020 05h00
Por: Redação
Prefeito Paulo Piau esteve ontem conferindo as melhorias realizadas em Peirópolis - Foto: André Sanntos/PMU
Prefeito Paulo Piau esteve ontem conferindo as melhorias realizadas em Peirópolis - Foto: André Sanntos/PMU

O bairro rural - sítio paleontológico - de Peirópolis comemorou ontem o recebimento da segunda etapa das obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Uberaba. Durante a inauguração estiveram presentes o prefeito Paulo Piau, os vereadores Luiz Dutra, Ismar Marão e Rubério Santos, os secretários Claudio Junqueira, de Obras e Serviços Urbanos, e a jornalista Keila Riceto, da Comunicação, além de moradores e lideranças do bairro.

A reivindicação de mais de 30 anos foi atendida pelo atual Governo que reconhece o local como um dos pontos turísticos mais importantes do Município. Nesta fase foram realizadas obras de pavimentação de 600 metros de extensão, facilitando o trânsito de veículos e a manutenção da limpeza.

Isaias Rezende, morador no bairro faz mais de 60 anos, ficou satisfeito com o resultado. Segundo o ele, as melhorias beneficiam não só os moradores, mas também os turistas que visitam o lugar.

Além da pavimentação das ruas, o bairro será contemplado em breve com a troca de toda a iluminação por lâmpadas de led, durante a terceira e última etapa do projeto. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Cláudio Junqueira, na primeira fase, a principal via de acesso da comunidade recebeu calçamento, meio fios e sarjetas, a escola foi reformada e a Casa do Turista modernizada. "Nós temos aqui a questão da Paleontologia, do Geossítio, então é de grande importância a valorização do bairro, não só por conta dos moradores, como também da questão turística", justifica.

O prefeito Paulo Piau reforça a relevância que Peirópolis tem para o turismo de Uberaba e, principalmente, para a concretização de um projeto ainda maior, o Geopark. "Nós estamos junto à Unesco nos candidatando a ser um dos Geoparks do mundo. São pouco mais de cem, e temos grandes chances de conquistar esse reconhecimento. Portanto, o asfalto, o calçamento, a iluminação pública em toda a extensão da rede até na rodovia, tudo isso faz com o que o local vá se tornando cada dia mais atrativo para o turista, gerando oportunidade e renda para os moradores", conclui Piau.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários