Saúde

Aumento de leitos para Covid-19 em Uberaba é reconhecido pelo Estado

Uma das vítimas do coronavírus tinha 70 anos e ficou internada no Hospital Regional por 11 dias

29/07/2020 05h00
Por: Redação

Subiu para 55 o número de mortes causadas pela Covid-19 em Uberaba. O último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde aponta para dois óbitos nas últimas 24 horas, ambos de idosas que apresentavam comorbidades e estavam internadas.

Uma das vítimas do coronavírus tinha 70 anos e ficou internada no Hospital Regional por 11 dias. A outra estava com 60 anos e morreu em hospital particular onde permaneceu durante 19 dias.

 

Aprimorado - Novos itens passam a ser informados diariamente pelo Município, uma vez ao dia, no boletim acerca da Covid-19.

O relatório para divulgação passa a dispor do quantitativo detalhado da ocupação de leitos de UTI e enfermaria exclusiva para a pandemia (contaminação suspeita e confirmada) relativa à pacientes de Uberaba. A ocupação de leitos por pacientes da região será informada em separado no mesmo boletim.

Segundo o secretário de Saúde, Iraci Neto, a iniciativa confere ainda mais transparência às informações à sociedade. Ele destaca também que em atualização do Plano de Contingência do Estado para enfrentamento da Covid-19 em Uberaba e outros 18 municípios referenciados (excluída a microrregião de Araxá), o total de leitos disponibilizados foi atualizado.

O diretor do Complexo Regulador Municipal, médico Raelson Batista explica que na prática, Uberaba já tinha aumentado os leitos que agora passam a ser oficialmente reconhecidos pelo governo de Minas Gerais.

O número de leitos de enfermaria é de 135 (100 públicos e 35 privados) e o total de vagas de UTI fica 97, sendo 65 na rede pública e 32 na rede particular para fazer frente aos casos de coronavírus que demandem internação hospitalar.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários