Coluna social

Mulheres

Cidinha Coimbra

30/07/2020 05h00
Por: Redação
A competente Roseli de Oliveira Silva representa a força da mulher negra na política e na sociedade.
A competente Roseli de Oliveira Silva representa a força da mulher negra na política e na sociedade.

A FORÇA DA MULHER NEGRA

Roseli de Oliveira Silva. Mulher, mãe, avó, negra! Profissional da educação por mais de 30 anos, colocou seu nome à disposição do PTB como pré-candidata à vereadora nas eleições 2020 por acreditar que, sendo mulher, negra, profissional da educação e acima de tudo ser humano, sabe onde deve dar mais atenção: idosos, professores, comunidade negra e outros setores da sociedade que requerem mais respeito e reconhecimento. Ela busca lutar pela causa dos negros, especialmente das mulheres, que muitas vezes são agredidas, inferiorizadas pelo gênero e até pela sua cor de pele. Ela defende também, maior número de cadeiras destinadas às mulheres no legislativo municipal.  À coluna Mulheres, Roseli afirmou: “Que o discurso “vidas negras importam” não fique somente na fala, que verdadeiramente possamos ser mais respeitados na sociedade, pois importantes todos somos, igualmente. E assim como sou uberabense e faço parte da história dessa terra, quero que meu discurso não seja só um sonho, mas que se torne uma realidade comum a todos”. 

 

UBERABA NA EQUIPE GLOBAL DE LIONS CLUBE

Uberaba está muito bem representada na Associação Internacional de Lions Clubes do Ano Leonístico 2020/2021 através da nomeação de brilhantes Companheiros Leão do Lions Clube de Uberaba Centro.  A Equipe Global de Aumento de Associados (GMT) do Distrito LB-3 ficará sob a coordenação do arrojado William Rodrigues de Brito. E a Equipe Global de Liderança (GLT) do Distrito LB-3 será coordenada pela dinâmica Ângela Martins Dib Rezende, que também foi indicada pela governadora do Distrito LB-3 para compor o grupo de Novas Vozes de Serviços do distrito, junto ao Lions Internacional. Outra importante indicação foi a do CL Roger Martins da Costa Miranda (presidente do Lions Clube de Uberaba Centro) para o grupo de Novas Vozes de Quadro Associativo. A Iniciativa Novas Vozes de 2020-2021 promove a paridade de gêneros e diversidade e visa aumentar o número de mulheres, jovens adultos e populações mal representadas dentro da associação. Ela apresenta um grupo diversificado de Leões, que se empenham pela excelência em uma das quatro áreas: Serviços, Quadro Associativo, Liderança e Marketing. Essa representatividade uberabense é motivo de grande orgulho para todos os componentes do Movimento Leonístico da cidade. 

 

UNIDOS NA SOLIDARIEDADE

Seguindo o lema "Trabalhando sempre juntos" Lions, Rotary e Maçonaria realizaram mais uma importante ação. Dessa vez, a doação de um freezer para a OASIS cuja entrega ocorreu na sexta-feira (24). Esse equipamento atenderá às necessidades de conservação de alimentos perecíveis que a instituição recebe da comunidade. Ainda nesse trabalho de união solidária, na semana passada, o Lions Clube de Uberaba Centro recebeu da Fiemg – Regional Vale do Rio Grande, 1000 máscaras descartáveis e 100 litros de álcool 70%, produtos que serão doados ao Asilo Santo Antônio e às pessoas em situação de rua e/ou em situação de vulnerabilidade social. É a união das entidades potencializando as ações de responsabilidade social.

 

  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários