PMU
PM recebe viaturas

PM recebe viaturas blindadas para o combate ao crime

Juliano Carlos

24/08/2019 06h00
Por: Redação
Viaturas foram apresentadas à imprensa na manhã de ontem
Viaturas foram apresentadas à imprensa na manhã de ontem

Policiais militares que trabalham em Uberaba receberam reforços de peso para o combate na criminalidade. Duas viaturas blindadas chegaram no município para fazer trabalhos preventivos e ostensivos no combate ao crime. Os veículos foram apresentados na manhã de ontem para a imprensa, na sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).

De acordo com o tenente coronel PM Lupércio Peres, os veículos trabalharão de forma ostensiva e preventiva em todos os períodos em Uberaba e mais 30 cidades que pertencem à Região Triângulo Sul, de responsabilidade da 5ª região da Polícia Militar (RPM). Os veículos blindados chegaram de Belo Horizonte e estão equipados para o confronto com criminosos fortemente armados.

Ainda de acordo com o comandante, a blindagem dos carros suporta disparos de fuzil e outros calibres. Os policiais que trabalharam nessas viaturas foram treinados em Belo Horizonte e faziam parte das companhias de recobrimento que atuam no município. Ele ressaltou que um dos veículos já foi utilizado na captura na área rural quando os policiais procuravam um empresário que tinha sido sequestrado em Uberaba.

Perez relatou que Uberaba foi a única cidade da região a ser contemplada com essas viaturas, por enquanto, mas que outros municípios, como Uberlândia e Patos de Minas, também vão receber os blindados. Afirmou que dois veículos que estão no município podem atuar em outros municípios dando apoio em ocorrências de maior complexidade. 

Ainda segundo o comandante, esse foi um reforço especial para o combate ao crime em Uberaba e que os bandidos podem pensar duas, três ou 10 vezes antes de virem “visitar” o município. “Nós conseguimos um reforço a mais para garantir a segurança da população uberabense e os criminosos podem pensar dezenas de vezes antes de vir cometer crimes na nossa cidade. Nossa preocupação é garantir a paz, a ordem e a segurança de todos finalizou”, Perez.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias