Cidade

HC-UFTM recebe a imagem da Padroeira de Uberaba

Profissionais, acompanhantes de pacientes e trabalhadores de instituições e estabelecimentos vizinhos assistiram à benção

02/08/2020 05h00
Por: Redação
 Foto: João Pedro Vicente/HC-UFTM
Foto: João Pedro Vicente/HC-UFTM

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) recebeu, na tarde sexta-feira (31), a imagem de Nossa Senhora da Abadia, padroeira de Uberaba/MG, cujo dia é celebrado em 15 de agosto. Profissionais, acompanhantes de pacientes e trabalhadores de instituições e estabelecimentos vizinhos assistiram à benção, diante da portaria principal. O padre Alexsandro Ribeiro Nunes, reitor do Santuário d´Abadia, conduziu a cerimônia ao ar livre. Excepcionalmente, devido à pandemia do novo coronavírus, a imagem não foi conduzida ao interior do Hospital. O tradicional rito de coroação deu lugar a orações e bênçãos, direcionadas especialmente para os pacientes e trabalhadores da área da saúde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários