Banner prefeitura Covid
Cidade

Megacana Tech Show Online começa hoje

Considerada a maior feira deste segmento em Minas Gerais, neste ano o evento vai ser palco de difusão de conhecimento e novas tecnologias

04/08/2020 05h00
Por: Redação
Presidente da Siamig, Mário Campos, participa do Megacana Tech Show Online - Foto: Divulgação
Presidente da Siamig, Mário Campos, participa do Megacana Tech Show Online - Foto: Divulgação

O setor sucroenergético entra em pauta no Brasil a partir de hoje, com a realização do Megacana Tech Show Online 2020. Considerada a maior feira deste segmento em Minas Gerais, neste ano o evento vai ser palco de difusão de conhecimento e novas tecnologias para todo o país no formato virtual, por causa da pandemia do Covid-19. Serão três dias de muita programação ao vivo e interativa, que inclui palestras, painéis, balcões de negócios e dias de campo virtuais, com a participação de especialistas do setor e CEO's das principais empresas e usinas do país, além do debate com autoridades políticas. O Megacana é uma promoção da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – Siamig. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.megacana.com.br. A transmissão começa sempre às 18h.

"O evento online possibilita chegar em mais locais. O setor deve ser eficiente e, para isso, precisamos discutir as boas práticas que estão sendo implementadas e estudadas em diversas regiões pelos técnicos, por quem planta cana, por quem produz açúcar, etanol e energia", explica o presidente da Siamig, Mário Campos. Ele destaca que uma característica da feira é mesclar a parte técnica com a política.

O primeiro dia do Megacana, hoje, vai contar com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em um debate sobre "O futuro do Brasil no Agro" com a participação dos deputados federais Arnaldo Jardim, Franco Cartafina, Zé Silva e Zé Vitor. A programação também inclui o painel "O Setor Sucroenergético Brasileiro, na visão da Agroindústria", com os CEO's das principais usinas do país, e a palestra com o jornalista Alexandre Garcia sobre "O cenário político e o Agro".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários