Banner prefeitura Covid
Cidade

SES-MG unifica notificação de óbitos à plataforma do governo federal

As alterações foram explicadas pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais

05/08/2020 05h00
Por: Redação

Para agilizar o fluxo de informações no contexto da pandemia, o boletim epidemiológico da covid-19 em Minas Gerais irá passar por mudanças em relação à notificação de óbitos. As alterações foram explicadas pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (3). “Durante esta semana, será feita uma mudança de metodologia das notificações, em especial nas notificações dos óbitos. Já vínhamos orientando os municípios a manterem a atualização no sistema federal, o Sivep-Gripe.

Neste momento, entendemos que a plataforma já está suficientemente atualizada para que possamos fazer a migração da notificação, que é feita pelos municípios ao Estado de Minas”, informou o secretário. Devido à alteração, com a unificação das informações repassadas pelas prefeituras ao sistema federal e não mais à SES-MG, momentaneamente não serão divulgadas determinadas informações sobre os óbitos, como sexo e idade, até que as mudanças estejam concluídas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários