Banner prefeitura Covid
Coluna social

Mulheres

Cidinha Coimbra

06/08/2020 05h00
Por: Redação
 Um convite à reflexão pelo fim da violência contra a mulher.
Um convite à reflexão pelo fim da violência contra a mulher.

 

AGOSTO LILÁS

A Lei Maria da Penha completa 14 anos e a Campanha Agosto Lilás é uma ação dedicada à ampla divulgação dos direitos femininos, à reflexão e conscientização pelo fim da violência contra a mulher.  Em Uberaba, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CIM – Centro Integrado da Mulher e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, desenvolverá ampla campanha informativa com, posts, lives e divulgação dos canais de denúncia, usando as redes sociais. Segundo Juciara Moura Limírio, gerente do CIM, “as ações de conscientização desenvolvidas durante todo o ano são potencializadas durante o mês de agosto, como forma de convidar toda a sociedade à reflexão”. E, a coordenadora de políticas públicas para mulheres, Ana Maia Jampaulo ressalta que, “é necessária a construção de políticas públicas fortes de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher para atender as necessidades sociais evidenciadas pelo diálogo aberto com a sociedade. A violência de gênero é inadmissível e deve ser combatida de todas as formas possíveis”. 

 

 

O PODER DA AÇÃO

Curso O Poder da Ação, oferecido por Andrea Marques Lima e Jéssica Camargo (ministrantes oficiais da Febracis), traz o de melhor em acordar e agir desafiando o potencial das pessoas. Ele é todo baseado no livro do PhD Paulo Vieira. Você acha que está tudo bem? Quem participar irá se surpreender com o “despertar” que o curso proporciona. Serão três dias seguidos de imersão em autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional. O curso será online e ao vivo, pela plataforma Zoom e acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto, das 19h às 22h. Informações: (34) 9 9944-2875. Inscrições na bio da @espacomutuauberaba.

 

CHAVE DO BEM – NOVA DATA

Atendendo ao disposto no Decreto nº. 5555 do município de Uberaba, sobre restrições de aglomerações impostas pela pandemia do Covid 19, foi agendada uma nova data para experimentação das chaves da Campanha CHAVE DO BEM, que acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, no entorno do Estádio Uberabão, no período das 10h às 18h. onde o participante concorrerá a mais de 200 prêmios e um veículo, Novo Ônix zero quilômetro. No total estão sendo comercializadas 1.500 chaves, no valor de R$ 100 cada. A campanha CHAVE DO BEM é uma promoção de Lions Clube, Rotary Clube e União das Lojas Maçônicas de Uberaba e região, que visa arrecadar recursos financeiros para instituições filantrópicas de nossa cidade. Informações pelos telefones: (34) 9 9978-2707 com Karin Abud – Rotary Club; (34) 9 8868-0997 com Romero – Lions Sete Colinas; (34) 9 9809-7778 com Roger Miranda – Lions Centro e (34) 9 9198-4811 com Wilton – Loja Maçônica. 

 

MCOBRIGADO

McDonald's atinge 100 mil refeições doadas aos profissionais essenciais, com a campanha McObrigado, que faz parte de uma série de iniciativas da Arcos Dorados em todo país, em resposta à pandemia, como forma de apoiar e valorizar os referidos profissionais. Em Uberaba os beneficiados foram o Hospital Dr. Hélio Angotti e UPA. Outra ação de apoio foi a doação de mais de 52 toneladas de ingredientes in natura utilizados nos restaurantes McDonald’s, como carne, ovo, tomate, alface, entre outros, para associações que combatem a fome em todo país, como Banco de Alimentos e Mesa Solidária. Além disso, a companhia buscou fortalecer o setor de alimentação ao compartilhar seus protocolos de segurança do alimento, higiêne e desenvolvimento sustentável por meio de cursos online totalmente gratuitos, com mais de 2 mil inscritos 

  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários