Banner prefeitura Covid
Cidade

Plano diretor é reapresentado para representantes de entidades classistas

Além da revisão do Plano Diretor foram apresentados, também, pontos relacionados à legislação do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba

09/08/2020 05h00
Por: Redação
Prefeito Paulo Piau recebeu no auditório da Prefeitura representantes de entidades classistas de vários segmentos para reapresentação da revisão do Plano Diretor
Prefeito Paulo Piau recebeu no auditório da Prefeitura representantes de entidades classistas de vários segmentos para reapresentação da revisão do Plano Diretor

O prefeito Paulo Piau recebeu na sexta-feira (7), no auditório da Prefeitura de Uberaba, representantes de entidades classistas de vários segmentos para reapresentação da revisão do Plano Diretor. A apresentação do conteúdo foi feita também pelo secretário de Planejamento, Nagib Facury; pelo superintendente da Secretaria de Planejamento (Seplan), Daniel Rodrigues e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, no que tange a questão econômica para o Município.

Além da revisão do Plano Diretor foram apresentados, também, pontos relacionados à legislação do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), que também segue na Câmara Municipal. E, ainda, o Plano Estratégico "Reviva Centro".

"Entendemos que a porta de entrada de todos os investimentos para uma cidade é através do seu Plano Diretor. Por isso, entendemos a importância da votação pelo Legislativo. Todas as cidades brasileiras estão se preparando para o pós-covid e temos uma situação ímpar que visa novos investimentos, criando novos postos de emprego e geração de renda e riqueza para a população", destaca o secretário Nagib que frisou que a proposta é que o documento – na sua fase final e revisada – seja encaminhada para a Câmara Municipal até o próximo dia 20.

Piau destacou o Plano Diretor da Univerdecidade, considerado por ele como um projeto especial, e a expansão da ocupação do solo de Uberaba junto ao anel viário junto às rodovias que cortam a cidade. "Esses pontos facilitarão a vida do investidor. Evidentemente temos a questão do meio ambiente que cabe no código ambiental e concordamos plenamente com as sugestões apresentadas e destaco que todo o processo tem que ser feito com total segurança junto a Câmara. Estamos no final de Governo e esse projeto já está na Câmara há cerca de um ano, não podemos deixar que um trabalho feito a tantas mãos e com muito critério e rigor, por profissionais competentes se perca. É preciso pensar que estamos em um momento crítico e vamos, em breve, viver outra situação que será o pós-covid. Um plano que apresenta tantas melhorias para o Município terá o papel de contribuir com o futuro", destaca.

 

Novo Centro – Sobre o Plano Estratégico 'Reviva Centro' Piau destacou que é necessário que todos se envolvam também na reconstrução do centro de Uberaba. Segundo ele, "não podemos deixar o centro de Uberaba morrer, isso seria um gasto desnecessário. Ainda há tempo para reconstruir um centro forte com programas de incentivo e consistentes, inclusive com habitação popular. Acho que são projetos a parte, mas que vem a reforçar também essa estrutura urbanística de Uberaba", relata.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários