Banner prefeitura Covid
Dica de saúde

Três erros que podem estar atrapalhando o seu emagrecimento

A reeducação alimentar não pode ser massacrante e ruim para você. Ela tem que ser leve

11/08/2020 05h00
Por: Redação
Ana Carolina Linhares - Instagram: @nutrianacarolinalinhares
Ana Carolina Linhares - Instagram: @nutrianacarolinalinhares

Vou te falar três erros que você pode estar cometendo e isso gerando sentimentos de frustração, ansiedade e impedindo cada vez mais o seu resultado definitivo.

1 - "Agora vaaaaaai! Estou animada, motivada e pronta para conquistar o meu emagrecimento definitivo. Segunda vou começar com tudo." Chega na segunda e você corta açúcar, corta carboidrato, faz JI, começa uma low carb... Meu Deus

O que acontece? Primeiro evento você sai da sua dieta e desiste, deixa para recomeçar na outra semana e come o mundo de "despedida". Sabe o que acontece? Você comia tudo errado, tinha hábitos ruins e da noite para o dia quer implementar tudo de uma vez só. Como sempre falo: o querer ser perfeito vai acabar te prejudicando.

Comece aos poucos... melhore sua alimentação e troque um hábito bom por um ruim ????

2 - Você está cansada, desmotivada, frustrada. Isso te gera vontade de comer, de querer compensar na comida, achar que não vai conseguir mesmo e com isso vai comer tudo o que quer.

Procure ajuda de alguns profissionais: psicólogo, nutricionista. A reeducação alimentar não pode ser massacrante e ruim para você. Ela tem que ser leve, de acordo com seus gostos, sua rotina e condição financeira. Se você sente muita fome e não consegue ficar muito tempo sem comer, pra que você vai fazer JI? Estratégias nutricionais tem um monte, você precisa analisar e aceitar qual a melhor para você nesse momento da sua vida.

3 - Vive se comparando com terceiros: uma amiga, a blogueira, a fulana de tal. Você tem que entender que sua vida é diferente, sua rotina é diferente, seu metabolismo é diferente, suas necessidades são diferentes, seu financeiro, seu trabalho. A comparação é o ladrão da felicidade. Você se espelhar é uma coisa, pode te incentivar e motivar, mas ficar nessa comparação doida não pode, não é saudável. Uns tem condição de ter personal, fazer estética, ter nutricionista, cozinheiro, quem ajude em casa e as vezes você não.

Então viva o seu, faça o seu que você terá seus resultados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários