Sábado, 20 de Abril de 2024 03:57
Cidade Vagas

Transforma Minas abre vagas em Uberaba

As vagas são destinadas às regionais de Caratinga, Ituiutaba, Teófilo Otoni e Uberaba

24/08/2019 06h00
Por: Redação

O Transforma Minas, programa de gestão de pessoas que está selecionando profissionais para posições estratégicas do Governo de Minas, iniciou ontem o processo seletivo para quatro cargos de superintendente regional de Ensino (SRE), da Secretaria de Estado de Educação (SEE). As vagas são destinadas às regionais de Caratinga, Ituiutaba, Teófilo Otoni e Uberaba. Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de setembro, às 11h59.

Só poderão se inscrever para essas vagas candidatos aprovados anteriormente no processo de certificação ocupacional, em atendimento ao Decreto nº 47.625/19. Além da certificação, o candidato ainda deverá atender a todos os requisitos estabelecidos para o ocupante do cargo, conforme informações constantes no documento “Descrição da Vaga”, disponível no site do Transforma Minas (www.transformaminas.mg.gov.br).

O candidato poderá, no momento da inscrição, manifestar seu interesse para concorrer a três regionais, estabelecendo uma ordem de prioridade. Todas as informações sobre as atribuições do cargo, requisitos para inscrição, etapas do processo e critérios de seleção também estão disponíveis no site do Transforma Minas. Na página, é possível consultar a lista de candidatos certificados aptos a participarem do processo seletivo.

As etapas de seleção seguem uma estrutura básica, que pode sofrer alterações pontuais conforme a necessidade de cada posição a ser preenchida. Na maioria dos casos, as etapas são as seguintes: análise curricular, teste de perfil, entrevista por competências, entrevista com especialista e entrevista final.

Vale lembrar que no mês de julho os 102 candidatos selecionados por meio do Transforma Minas foram convocados para as secretarias de Estado de Educação (SEE), de Saúde (SES), de Desenvolvimento Social (Sedese) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Em Uberaba o selecionado na Superintendência Regional de Saúde de Uberaba, Maurício Ferreira assumiu o cargo ainda em julho. Já a vaga para a Sedese foi preenchida, mas ainda não foi anunciada. E a da Educação continua nas mãos da superintendente Marilda Ribeiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias