Banner prefeitura Covid
Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

11/08/2020 05h00
Por: Redação
A dupla revelação da música sertaneja, Emerson & Jean faz na noite de amanhã (12 de agosto), a sua primeira live, “Emerson e Jean no 12”, a partir das 19h, pelo Youtube com transmissão simultânea pela Rádio Cultura FM
A dupla revelação da música sertaneja, Emerson & Jean faz na noite de amanhã (12 de agosto), a sua primeira live, “Emerson e Jean no 12”, a partir das 19h, pelo Youtube com transmissão simultânea pela Rádio Cultura FM

Contagem regressiva ...

... Para  a primeira live da dupla revelação da música sertaneja, Emerson  & Jean. A aguardada live “Emerson e Jean no 12” acontece nesta quarta-feira, dia 12 de  agosto, a partir das 19h, através do Youtube, com transmissão simultânea pela  Rádio Cultura FM. Além de um ótimo e variado repertorio, Emerson e Jean vão sortear entre os participantes, e seus fãs, um belo relógio Momo Design e um valioso anel de brilhantes. Para participar basta acessar o perfil da dupla @duplaemersonejean curtir a foto oficial da live e marcar três amigos nos comentários. Você pode comentar quantas vezes quiser, marcando pessoas diferentes, para aumentar as suas chances de ganhar. O sorteio dos brindes, será realizado na quinta-feira, 13 de agosto, às 19h30, no perfil da dupla Emerson & Jean, no Instagram.  

Árvore do Bem...

... O Shopping Uberaba inaugurou  no ultimo domingo, a “Árvore do Bem”, um portal da positividade para Uberaba e sua comunidade. Para a gerente de Marketing do Shopping, Lucy Jardim, este ano desafiador merece um momento de reflexão. Na  árvore, que  permanecerá na Praça de Eventos até o dia 20 de outubro, estarão expostas mensagens e/ou fotos que remetem a uma homenagem aos profissionais que trabalham pela preservação de vidas. Representantes de órgãos de saúde como Secretaria Municipal de Saúde, Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Hospital Regional, Unimed Uberaba e RN Saúde,  para o que chamamos de Momento Covid, foram convidados para prestar esta homenagem. Também os líderes da Aciu, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Assoceu-Associação de Lojistas do Shopping Center Uberaba, que têm dado exemplo de resiliência e empatia para com os clientes, estão entre os convidados. É claro que não poderia faltar, a mensagem daqueles que atuam em repartições de apoio ao cumprimento das medidas que evitam a propagação do coronavírus como Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes/Setor de Posturas/Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, bem como jornalistas para contemplar os veículos de comunicação, que têm importância ímpar para todos terem conhecimento e possam se prevenir. 


... Os demais espaços da “árvore do bem” estarão abertos às mensagens da comunidade em geral. Lucy Jardim explica o motivo da escolha de uma árvore: "Quem planta uma árvore, planta uma vida.” E é isso o que o Shopping quer: que cada um deixe um pouco de vida através de suas mensagens. A ambientação da Árvore do Bem do Shopping Uberaba foi  assinada pelo talentoso Alexandre Assumpção, que aliás, recebe hoje, cumprimentos também pelo seu aniversario. Parabéns Lucy Jardim e equipe do marketing do Shopping Uberaba e ao multitalentoso Alexandre Assumpção.


... É bom lembrar que o  expediente das lojas do Shopping Uberaba, acontece de segunda a sábado, das 12h às 20h, exceto no feriado de Nossa Senhora da Abadia, no dia 15 de agosto, que será das 13h às 20h. O horário de funcionamento da Praça de Alimentação, é  de segunda a segunda, das 12h às 21h, inclusive no feriado.  Seguindo o protocolo de medidas para conter a propagação do novo coronavírus, o Shopping está controlando o acesso de veículos. Sendo fechada uma das entradas quando é alcançado o limite, evitando-se a aglomeração. Continuam também as orientações aos lojistas para que tomem todos os cuidados necessários para que possam permanecer com suas portas abertas. 


Ajuda humanitária...

... A mobilização internacional reunindo pessoas solidárias, em todo o mundo, para ajudar países no enfrentamento de  crises humanitárias, coloca em destaque a generosidade e a esperança. Esses movimentos sempre surgem como uma corrente do bem, como agora, em favor do povo libanês.  O Líbano vem enfrentando diversas crises, simultâneas. Primeiro, foi a guerra na Síria, vizinha do país, depois a chegada de milhões de refugiados e na sequência a crise da pandemia pelo coronavírus, além do  colapso financeiro do pais. Não bastando tudo isto, agora, mais uma grande tragédia,  a explosão  gigantescas no porto da capital Beirute. De um minuto para o outro, cerca de 300 mil pessoas perderam suas casas. A fome que já assolava  o pais, foi agravada, importantes reservas de comida armazenadas no porto, foram destruídas. O Líbano depende em  grande parte da importação  dos alimentos que consome.

... Entre os movimentos de ajuda internacional, que está  se mobilizando, para ajudar  o Líbano, destaque para as ações da  Avaaz, uma rede de campanhas global, que reúne mais de 60 milhões de pessoas  em  vários países e todos os continentes."Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas. Saiba mais sobre esse movimento e sua campanha humanitária e ajude o povo libanês:  [email protected] ou ainda no  Facebook e no Twitter.


Falando em solidariedade...

... A Casa de Apoio Danielle também está em campanha para montar a casa de acolhida para Mulheres vítimas de Violência. Para viabilizar este projeto os voluntários daquela instituição estão solicitando a ajuda da comunidade uberabense no sentido de ajudar aquela casa através de doações de camas e colchões de solteiro, roupas de cama, berços completos, toalhas de banho e de rosto, travesseiros, sofás, estante para TV e para brinquedoteca, televisores, máquina de lavar roupas, mesas  e cadeiras para o refeitório, ainda Fogão e botijões de gás, forno micro-ondas, liquidificador, batedeira,  bebedouro de água, pratos, talheres e demais utensílios domésticos necessários para a montagem de uma casa acolhedora. Além destas  doações,  quem puder ajudar poderá fazer sua doação, depositando qualquer valor em dinheiro numa conta aberta na Caixa Econômica Federal - Operação 003 conta corrente 426-2 em nome da Casa de Apoio Danielle CNPJ 04.183.163/0001-08. Faça a sua doação e ajude a divulgar esta ação solidária, em favor de quem realmente precisa.      


Luto...

... Uberaba e os meios de comunicação perderam no dia de ontem um grande homem e um verdadeiro ícone nos meios do rádio na região. O falecimento do  empresário Fuad Miguel Hueb, um dos fundadores da Rádio Sete Colinas e uma das figura mais queridas pela sociedade uberabense, deixa também enlutada a grande colônia libanesa radicada em nossa cidade. Fuad Hueb deixa ainda um grande legado para a nossa cidade, além de exemplos para a sua bela família, que ele tão bem construiu, ao lado da sua saudosa esposa, a solidária dona Lourdinha Hueb. Nossos sentimentos de pesar aos filhos, irmãos, genros, netos, bisnetos e sobrinhos do inesquecível Fuad Miguel Hueb.

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários