Banner prefeitura Covid
Cidade

Faleceu ontem o fundador da Rádio Sete Colinas

Os colaboradores da Sete Colinas sempre foram tratados pelo Sr. Fuad com muito carinho

11/08/2020 05h00
Por: Júlio César de Oliveira
Faleceu ontem, vítima de complicações de saúde em decorrência da idade, o fundador da Rádio Sete Colina, Fuad Miguel Hueb - Foto: David Oliveira
Faleceu ontem, vítima de complicações de saúde em decorrência da idade, o fundador da Rádio Sete Colina, Fuad Miguel Hueb - Foto: David Oliveira

Faleceu ontem, por volta das 11h30, aos 89 anos, o fundador da Rádio Sete Colinas de Uberaba, Fuad Miguel Hueb. Casado com Lourdinha da Cunha Hueb (In-memória), ele deixa os filhos Fuad Miguel Hueb Filho, Flávio Hueb, Fabiano Hueb, Cristina da Cunha Hueb Barata de Oliveira, Márcia Hueb Sabino de Freitas, Beatriz Hueb Mattar e Janice Hueb, além de netos e bisnetos.

Sr. Fuad, um apaixonado pelo Nacional Futebol Clube, foi velado na funerária Liv de onde o corpo seguiu no final da tarde para sepultamento no cemitério São João Batista. Comerciante conhecido em Uberaba, no bairro São Benedito, mais especificamente na rua Tristão de Castro, acabou nos últimos anos se dedicando à administração das emissoras de rádio - 98.1 FM e 101.7 FM – hoje com o filho Fabiano Hueb e o sobrinho (filho do irmão Fauze) Mário Hueb na direção das emissoras.

Os colaboradores da Sete Colinas sempre foram tratados pelo Sr. Fuad com muito carinho. Os funcionários diziam: “esse é meu patrão”, ou melhor, “um paizão”. No dia 16 de fevereiro de 2014 o JORNAL DE UBERABA publicou uma entrevista de página inteira com o Sr. Fuad mostrando na reportagem o sucesso do filho de libaneses que trocou o comércio pela comunicação.

Fica a saudade!

 

Uberaba e o rádio estão de luto

João Eurípedes Sabino

Especial para o JU

 

Conheci seu Fuad Miguel Hueb na década de 50 quando, aos sete anos de idade, fui levado pela primeira vez ao campo do Nacional Futebol Clube. Sem discernir muito bem as coisas assisti ao jogo do time da casa com o representante de Tupaciguara. Saí deslumbrado!

Um moço da direção do clube ficou o tempo todo ao lado de meu pai Genésio Sabino. Era Fuad Miguel Hueb, um nacionalista incomparável. 

Dali pra frente jamais o perdi de vista e, no ano de 1968, testemunhei o nascimento da Rádio Sete Colinas pelas suas mãos, do mano Fauze Miguel Hueb, Farah Zaidan, Jorge Zaidan e Luiz Gonzaga de Oliveira. 

Há 13 anos faço parte do time daquela casa de comunicação, onde tenho publicado crônicas nas quais procuro sempre refletir o pensamento daquele grupo honrado de pessoas lideradas por Fuad Miguel Hueb. 

Em 18/03/2013 lhe fiz o poema “Boa mensagem“ onde, apesar de me esforçar tanto para ”desenhar” o seu perfil de homem especial em todos os sentidos, passei longe de fazê-lo na íntegra porque Fuad Hueb é indescritível. Que o digam os seus amigos e colaboradores!

Uberaba perde um de seus mais ilustres filhos porque Fuad colocava os interesses do seu torrão querido acima dos seus. 

As missões de: filho, esposo, pai, irmão, avô, bisavô, tio, primo e amigo, foram assumidas por Fuad além da conta e esse exemplo ele nos deixa como legado a ser seguido. 

Conciliador de primeira, seus ensinamentos haverão de nortear aos que lhe nutrem a amizade em correspondência à que ele sabia dedicar aos seus semelhantes. 

Obrigado amigo Fuad!

A sua paciência inesgotável há de nos inspirar para que a nossa esperança em dias melhores nunca morra. 

A imagem do homem de bem e do bem, ficará em cada um que lhe conheceu e a história perpetuará o seu nome para que ele seja sempre lembrado. 

Saudade eterna querido amigo Fuad Miguel Hueb.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários