PMU
Cohab faz mutirão

Cohab faz mutirão para regularizar casas em Uberaba

Cohab faz mutirão para regularizar casas em Uberaba

24/08/2019 06h00
Por: Redação
Cohab atende a pedido de Marão e faz mutirão para regularizar casas em Uberaba
Cohab atende a pedido de Marão e faz mutirão para regularizar casas em Uberaba

Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) realiza em Uberaba, no Fórum Melo Viana, no período de 26 a 30 de agosto o mutirão e audiências para regularização de imóveis construídos nas décadas de 1970/80. Iniciativa atende à solicitação do deputado estadual Heli Andrade Grilo (PSL), que foi acionado pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Ismar Vicente dos Santos Marão (PSD). Nesta ação estão sendo convocados mutuários de 360 imóveis de núcleos habitacionais do Boa Vista, Cássio Resende e Tutunas.

O trabalho coordenado pelo advogado Clovis de Paula Pupo Nogueira, visa resolver pendências financeiras e burocráticas. Das 360 unidades escaladas para este mutirão, 108 possuem débitos para serem acertados e outra 252 contam com outros tipos de pendências. Uma correspondência está sendo encaminhada aos proprietários -ou representantes- dos imóveis selecionados para passarem pela regularização. A correspondência foi encaminhada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que será o responsável por homologar todos os acordos. 

Clovis Pupo ressalta que o objetivo da Cohab é proporcionar segurança jurídica aos moradores das unidades habitacionais. “Às vezes o mutuário se assusta ao receber uma correspondência do Tribunal de Justiça. Mas na realidade não se trata de nenhuma ação que possa o prejudica-lo. O que queremos é resolver as pendências e liberar o imóvel para que o proprietário possa dormir tranquilo”, ressalta o profissional do Direito. 

Ismar Marão revela que sempre é abordado por moradores de conjuntos habitacionais construídos pela Cohab com a necessidade de acertar a situação jurídica do imóvel. Ele disse que, por isto, procurou o deputado Heli, que imediatamente acionou a Cohab e, juntos, foram ao presidente da Companhia acertar a ação. “Esse mutirão, diferente de outros, está sendo realizado junto com a Justiça exatamente para resolver as pendências e homologar o acordo. O mutuário vai sair do Fórum com a vida resolvida”, afirma o presidente da Câmara. 

O deputado Heli destaca que, em todos os conjuntos construídos pela Cohab, em Uberaba são mais de 2 mil imóveis que têm alguma pendência. Diante da situação, ele anunciou que já está acertado com a direção da Cohab a realização de outros mutirões para, gradativamente, ir acertando a situação de todos os mutuários. “Estamos atentos e vamos agendar novas rodadas de negociações e acordos para que todos aqueles que ainda não estão com a escritura em mãos, e devidamente registradas, possam regularizar e dormirem tranquilos”.  Heli lembra que a ação política foi de fundamental importância, pois Uberaba não estava incluída no cronograma da Companhia para este ano e diante do seu pedido a cidade entrou no roteiro para 2019.  

Clovis destaca que, apesar das audiências serem destinadas àqueles imóveis cujos donos foram convocados, os técnicos da Cohab estarão à disposição no Fórum Melo Viana entre os dias 29 e 30 de agosto para, também, orientar e sanar dúvidas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias