Banner prefeitura Covid
Eventos

Coluna social

Cidinha Coimbra

13/08/2020 05h00
Por: Redação
Daniela Aleixo Monteiro, mulher guerreira e comprometida com o bem estar social decidiu colocar seu nome com pré-candidata à vereadora nas eleições de 2020.
Daniela Aleixo Monteiro, mulher guerreira e comprometida com o bem estar social decidiu colocar seu nome com pré-candidata à vereadora nas eleições de 2020.

MULHER DE FIRMES PROPÓSITOS

Daniela Aleixo Monteiro trabalha com eventos há aproximadamente 18 anos. E com essa pandemia, esse foi um dos setores mais prejudicados. Mas, mulher de fibra e de talentos, se reinventou profissionalmente para enfrentar as adversidades. Com 43 anos, mãe de três filhos, sendo que um foi morar com Deus há um ano, ela reside no bairro Rio de Janeiro, local que ama com grande gratidão por ser seu lar. Ela é pré-candidata à vereadora pelo PTB nas eleições de 2020 e afirma que: “Sempre quis mudar o mundo, desde a época de escola, pensando sempre no bem do próximo, decidi que, sendo pré-candidata estaria mais perto de lutar por nós mulheres que ainda sim, somos tão desiguais perante a lei dos homens, precisamos ser tratadas cada qual com seu devido valor dentro de cada profissão, sem passar por cima de ninguém, simplesmente fazendo o que é certo. Somos fortes e guerreiras, merecemos o exercício pleno dos nossos direitos” Outro ponto forte defendido por Daniela é a saúde, em especial o atendimento público em saúde bucal, que na sua ótica, precisa de mais investimento, principalmente no bairro em que ela reside, atualmente carente desse atendimento. Ela afirma que: “a saúde bucal grita por socorro!”. Defende ainda, projetos na Penitenciaria de Uberaba, que reforcem nas pessoas valores do bem e lhes deem oportunidades de se reencontrarem e recomeçarem suas vidas dignamente. Enfim, Daniela acredita na força da união e quer estar junto da população na construção de uma Uberaba melhor. 

 

O DRIVE IN FESTIVAL ESTÁ DE VOLTA

Com muitas novidades e claro, levando entretenimento com segurança para você e sua família, o Drive-In Festival volta já essa semana e segue até 06 de setembro, apresentando bons filmes, banda e DJs. Evento pioneiro em trazer para o nosso Estado, o Stand Up Comedy em forma de Drive-In, modelo para o Brasil na forma de organização e filantropia, levando para várias capitais e cidades vizinhas o escopo sem nenhum custo para que outros eventos da mesma forma fossem realizados. Dessa vez terá cobrança de bilheteria para ajudar a custear as despesas sendo que os ingressos variam R$30,00 a R$60,00 por carro, dependendo do evento. Pablo Carvalho, vocalista da banda Projeto ao Cubo e idealizador do projeto, diz que o Drive-In, além de proporcionar diversão de forma segura, tem o objetivo de contribuir com as bandas, DJs da região e pessoas que trabalham com eventos.  Para informações sobre ingressos, basta seguir a página no Instagram @driveinfestival2020 e tirar suas dúvidas. Leve sua família e curta a magia do cinema e outras atrações dentro do seu carro com segurança.

 

MEU MELHOR PRESENTE

A Uberabense Marianna Costa Mattos, arquiteta e professora universitária, filha de Lídia Maria e Márden Estevão Mattos, lançou, recentemente seu primeiro livro, intitulado “Meu Melhor Presente, sobre parto, humanização, informação e respeito. Segundo a autora, “O livro surgiu de um projeto pessoal e tem ganhado visibilidade, antes mesmo de seu lançamento oficial, que acontecerá no 6º Encontro Internacional de Mães, em São Paulo”. Há cinco anos, Marianna teve sua filha através do parto natural domiciliar e vendo o índice de violência obstétrica no Brasil (onde, de cada quatro mulheres, uma sofre a violência obstétrica, sendo que muitas ficam sabendo somente após o parto), decidiu escrever o livro para informar sobre as vias de nascimento, planejamento, parto, pós-parto e as possibilidades de ter uma cesariana ou um parto normal mais respeitoso. Há no livro a participação de grandes mulheres, como a médica pediatra, escritora e educadora Dra. Luciana Herrero, a Lucilene Caetano (jornalista e apresentadora da Band), a Thaís Vilarinho (escritora Best Seller) e a Verônica Christiamann (doula e palestrante no Rio Grande do Sul). O livro já está disponível para compra em www.meumelhorpresente.com. E para maiores informações entre em contato com a Marianna pelo próprio site ou pelo Instagram @marianna_costa_mattos.

 

MULHERES NA HISTÓRIA DE UBERABA

MARIA PONTICCELLI VASQUES  

Nos fins de semanas na rua Arthur Machado, por muitos e muitos anos, era comum a formação de grandes filas esperando abertura de vagas na porta do Bar da Viúva. Saborear uma pizza, o picadinho de filé ao molho e outros petiscos era o programa semanal de centenas de famílias uberabenses. O local era também ponto de encontro de todos que visitavam a cidade.  As bebidas, sempre Antarctica, vinham pela Mogiana, diretamente de Ribeirão Preto (SP). Junto com o chopp e as cervejas, chegava uma bebida especial: a Niger. Só não entravam no cardápio os velhos e valiosos uísques escoceses enfileirados nas prateleiras do bar. 

No início da década de 30, Maria e o marido Felipe Vasques fundaram a “Confeitaria Vasques”. Na década de 50, com o falecimento precoce de Felipe, aos 40 anos de idade, Maria botou a mão na massa, literalmente. Começou a produzir pizzas e salgados a partir das 6h da manhã. Ela se banhava no próprio local e à noite assumia a administração do bar com a ajuda dos filhos Felipe e Gilberto. Essa rotina durou quatro décadas, mesmo Maria estando com problemas de saúde. Os amigos e frequentadores mudaram o nome da confeitaria para Bar da Viúva.  Maria Ponticcelli Vasques, mais conhecida como dona Maria, faleceu em 1989. O Bar encerrou suas atividades em 1994. Fechou as portas, uma tradição de quase setenta anos. Todavia, as lembranças do exemplo de uma mulher guerreira, que deixou profundas marcas da sua tenacidade, viverão para sempre.  

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários