Banner prefeitura Covid
Coluna

Política

Bastidores

13/08/2020 05h00
Por: Redação
O articulador político Rodrigo Mateus (foto) deve ser o vice de Heli Andrade - FOTO: Divulgação
O articulador político Rodrigo Mateus (foto) deve ser o vice de Heli Andrade - FOTO: Divulgação

DESISTÊNCIA DA CANDIDATURA

Os articuladores políticos confidenciaram que o empresário Daniel Cecílio desistiu da candidatura a prefeito pelo Progressistas. Um fracasso eleitoral colocaria o deputado Franco Cartafina na berlinda, demonstrando pouca influência na transferência de votos ao seu pupilo, e ambos resolveram recuar.

 

PIAU X FRANCO CARTAFINA

A vários meses especulava-se que o rompimento do deputado Franco Cartafina com o prefeito Paulo Piau. Articulador político as rusgas vieram à tona com as declarações do chefe de gabinete do deputado Franco Cartafina, Rodrigo Mateus, criticando a administração municipal.

 

PALAVRAS AVALISADAS 

As declarações de Rodrigo Mateus não foram retratadas pelo deputado Franco Cartafina, subentendendo que era o pensamento do deputado Franco, pois seu chefe de gabinete defende os pensamentos do deputado.

 

CONDOMÍNIO LAS ROCCAS

Outro ponto que azedou o relacionamento do deputado Franco Cartafina foi o veto do prefeito em doar área do município para o condomínio Las Roccas fazer estacionamento para os moradores, preferindo o prefeito ampliar a marginal da av. Santana Borges.

 

PISANDO DURO

O veto do prefeito Paulo Piau sustentando que é vedado pela lei doar área do município a particulares, causando constrangimento ao deputado Franco, perante os moradores do condomínio. E assim, Franco saiu pisando duro.

 

VETO AO MDB

Em retaliação o deputado Franco Cartafina não aceita que o MDB indique o vice para a chapa de Heli Andrade, sob ameaça de abandonar a campanha e que o vice deve ser indicado pelo Progressistas.

 

INDICAÇÃO DE FRANCO

Para resguardar seu amigo/irmão o deputado Franco Cartafina indicou como vice de Heli Andrade (PSL) o seu chefe de gabinete Rodrigo Mateus, ex-braço direito de Anderson Adauto.

 

CONCLAVE DO MDB

A Executiva do MDB comandada pelo presidente Fabiano Elias não consegue chegar em um consenso em relação ao seu pré-candidato. Nenhum deles renuncia sua pré-candidatura, criando uma novela mexicana.

 

CASA DIVIDIDA

Membros da Executiva estão divididos em apoiar a candidatura do MDB ou de Tony Carlos (PTB) e indicar o vice da chapa, ou ter uma candidatura própria a prefeito e empurrar a decisão para o segundo turno. Entretanto, segundo informante os membros da Executiva não querem apoiar a candidatura de Heli Andrade.

 

DESISTÊNCIA DE GRILO

Cardeal do MDB afirmou a redação da coluna BASTIDORES, se o MDB definir pela candidatura própria o deputado Heli Andrade (PSL) joga a toalha, com a desculpa no estado de saúde em decorrência da pandemia.

 

DECISÃO DO PIAU

O prefeito tenta empurrar a decisão para a Executiva do MDB, mas assessoria do deputado Heli Andrade afirma que o grupo conhecido como “5 de paus” já fechou questão em relação a candidatura de Heli Andrade.

 

BARCO PESADO

O mesmo articulador do MDB afirma que o grupo político do Heli Andrade já loteou a Prefeitura e os apoios, sendo que Marcos Montes e Franco Cartafina serão candidatos a deputado federal, Ismar Marão a deputado estadual, e todos os secretários atuais ligados ao grupo permanecem como secretários, não sobrando nada para os demais.

 

VETO DO GRILO

Passarinho azul comentou com a coluna BASTIDORES que o deputado Heli Andrade vetou vários nomes de articuladores na sua campanha, que são secretários e ex-secretários municipais, embora ambos tenham sido indispensáveis para construir sua candidatura a deputado estadual. “Não quero essas pessoas perto de mim!”.

 

INTERESSES DEFINIDOS

Análise realizada por articulador político a coluna BASTIDORES, sustentou que a campanha de Heli Andrade será patrocinada pelos grandes fazendeiros de Uberaba, pelo empreendedor imobiliário Nicolau Laterza, representando a elite financeira da cidade, enquanto que a campanha de Tony Carlos é por pequenos produtores rurais, pequenos empreendedores imobiliários, representando o povo.

 

RELEMBRANDO A HISTÓRIA

O mesmo articulador relembrou a eleição de Wagner Nascimento à prefeito de Uberaba, uma pessoa simples do povo contra a elite uberabense, onde aconteceu o maior clico de desenvolvimento de Uberaba, que até hoje é lembrado.

 

NÃO DÃO CONTA

Servidores municipais e empresários estão reclamando que os nomes escolhidos pelo prefeito Paulo Piau para assumir pastas de seu governo, alegam que os secretários viram estrelas de cinema, e não dão conta das suas responsabilidades.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários