Banner prefeitura Covid
Cidade

Sesc oferece apoio psicossocial a famílias

A iniciativa consiste na escuta qualificada por telefone

14/08/2020 05h00
Por: Redação

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e as consequências do isolamento social mudaram a rotina de toda a sociedade. Cuidado e atenção são ainda mais importantes nesse difícil momento que vivemos. Diante desse contexto e sabendo do seu importante papel social, o Sesc em Minas está oferecendo apoio psicossocial a centenas de famílias de estudantes que integram as atividades do Programa Educação da instituição em 15 cidades do estado, por meio do Plantão Social.

A iniciativa consiste na escuta qualificada por telefone, de forma ativa e receptiva, para acolhimento das demandas emocionais, orientações sobre atividades escolares, rotina familiar, além do encaminhamento para benefícios e direitos sociais às famílias de estudantes dos Colégios Sesc, Cria Sesc, Projeto Habilidades de Estudo (PHE) e Sesc Alfabetização. Em pouco mais de dois meses de atuação já foram contabilizados cerca de mil atendimentos.

Para a gerente de Educação e Assistência do Sesc, Emilia Caldeira, é fundamental a aliança com as famílias para que seja possível construir e desenvolver ações em busca de uma verdadeira transformação social.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários