Banner prefeitura Covid
Coluna

Política

Bastidores

14/08/2020 05h00
Por: Redação

AGRESSÃO A FAMÍLIA DE TONY CARLOS

O ex-deputado Tony Carlos está abalado com o assalto e a covarde agressão contra a pessoa do meu pai, Pedro Brasileiro, de 82 anos. Como faz todas as manhãs, ao sair de sua casa para trabalhar com Tony Carlos na rádio, foi abordado por um "bandido" que tomou o seu carro, um veículo Gol. Na fuga, o elemento acelerou o veículo, levando dois dedos de Pedro Brasileiro presos na porta do veículo.

 

NOTÍCIA TRISTE

O médico ortopedista que atendeu Pedro Brasileiro (pai de Tony Carlos) afirmou que não seria possível fazer o implante dos dois dedos, uma vez que há sério risco de infecção em decorrência da idade.

 

PROMESSA

Em conversa com a redação da coluna BASTIDORES, Tony Carlos afirmou que o sentimento de tristeza é muito grande e que não deseja isso para nenhuma família, e por tais motivos, que sempre trabalhou como vereador e deputado para prestigiar a Polícia Milita, Civil e a Guarda Municipal, e como pré-candidato a prefeito pretende trabalhará mais ainda, para que Uberaba seja o exemplo de segurança no Brasil.

 

NEGATIVA

Assessor do deputado Heli Andrade (PSL) entrou em contato com a coluna BASTIDORES para negar os fatos narrados na coluna do dia 12/08, tentando justificar os fatos que vieram à tona, ao final da conversa questionou a redação:  “Quem foi a pessoa que contou?” Sem querer contradisse tudo que havia negado, onde foi esclarecido sigilo de fonte é o segredo do jornalismo.

 

SALTO ALTO

De acordo com articuladores políticos o deputado Heli Andrade (PSL) e seus colaboradores já estão agindo como se tivessem ganhado a eleição, sustentando que “Grilo está de salto alto, é o primeiro passo para sua derrota!”.

 

TODOS ACIMA DE 10

De todos os pré-candidatos a prefeito apenas 4 superam a casa dos 10% entre eles 1 ex-deputado estadual, um atual deputado, e 2 vereadores da atual legislatura. Sendo que o ex-deputado está consolidando as amostragens partidárias.

 

JUNTOS SOMOS 10

Os demais pré-candidatos a prefeito de Uberaba juntos somam 10%, segundo analistas políticos possuem juntos aproximadamente 15 mil votos, ironizando tem pré-candidato que não consegue eleger a vereador! E haverá vereador que terá mais votos que muitos candidatos a prefeito.

 

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Articulador político sustentou que o novo pedido de impeachment do prefeito Paulo Piau foi arquitetado por grupo político para pressionar/chantagear o chefe do executivo, para apoiar Heli Andrade (PSL) à prefeito, pois a decisão de prosseguimento ou não estará na mão do presidente da Câmara Municipal, que coincidentemente é sobrinho de Heli Andrade.

 

VEREADORES CONTRA

A possível desapropriação do prédio do Jockey Club fez com que alguns vereadores se manifestassem sobre o assunto no Plenário. O vereador Almir Silva apresentou um requerimento contra a desapropriação do prédio situado na rua Segismundo Mendes, assim como os parlamentares Kaká Carneiro e Agnaldo Silva. O investimento seria de R$ 10 milhões.

 

SEM ATENDIMENTO

O Hemocentro de Belo Horizonte, a Unidade de Coleta do Hospital Júlia Kubitschek e o Hemocentro Regional de Uberaba não irão funcionar para atendimento aos candidatos à doação de sangue neste sábado (15), devido aos feriados municipais.

 

DESENVOLVE MINAS

O governador Romeu Zema participa, hoje, às 11h, de uma live para lançamento do projeto "Desenvolve Minas", feito em parceria entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa engloba medidas para o desenvolvimento econômico local nos 853 municípios mineiros.

 

NOVAS ABERTURAS

Em coletiva virtual de ontem, o secretário de Estado adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, explicou algumas reavaliações a serem propostas pela equipe de estudos do plano de combate a Covid-19. “O grupo executivo que supervisiona o Minas Consciente fará uma reavaliação dos setores de academias, atividades de ensino esportivo e clubes, na próxima quarta-feira (19). O objetivo é que tenhamos propostas de enquadramento desses setores nas ondas atuais que estruturam o plano”, anunciou Cabral.

 

CASOS EM MINAS

Até o momento foram 164.915 casos confirmados de Covid-19 em Minas Gerais. Estão em acompanhamento 28.135 casos e são 132.934 casos recuperados. Estão confirmados 3.846 óbitos. São 17.661 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,1%.

 

VERBA PARA UBERABA

Ismar Marão, presidente do Legislativo, esteve em Brasília – DF esta semana para tratativas referentes a recursos destinados a Uberaba. Ele garantiu junto ao Ministério da Agricultura a liberação, ainda este ano, de R$ 600 mil para a melhoria das estradas rurais do município.

 

OBRAS DE MELHORIAS

Em reunião na capital com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, Marão discutiu sobre a liberação do pagamento das obras de melhorias nas quadras da praça Magalhães Pinto (do Quartel) e de construção de ginásio poliesportivo no Cemea Abadia [recursos destinados enquanto Montes ainda era deputado].,

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários