Domingo, 24 de Outubro de 2021
(34) 99869-4433
Veículos Veículos

L200 Triton Sport 2021 chega como a picape mais bonita, robusta e versátil do mercado

Com 42 anos de história, modelo chega à linha 2021 com visual renovado

28/08/2020 04h00
Por: Redação
Foto: Triton
Foto: Triton

São Paulo, 27 de agosto 2020 – Um carro perfeito para encarar
qualquer desafio. Luxuoso por dentro, robusto por fora, confortável na
estrada, com valentia suficiente para te levar aos lugares mais
inóspitos do Brasil, onde a maioria dos outros veículos não consegue
chegar. Essa é a nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2021, um veículo
perfeito para o uso tanto no asfalto, quanto em qualquer outro tipo de
terreno.

Produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a picape
chega a partir de hoje em todas as concessionárias Mitsubishi do Brasil
em três diferentes versões e preços:

L200 Triton Sport GLS AT – R$ 188.990

L200 Triton Sport HPE – R$ 212.990

L200 Triton Sport HPE-S – R$ 232.990

Muito mais do que um veículo robusto, bonito e funcional, a marca
japonesa pensou em cada detalhe para oferecer aos seus clientes,
especialmente aos amantes das trilhas e do mundo off-road, uma picape
com desempenho impecável, seja nas ruas de uma grande cidade, ou nas
trilhas mais inóspitas.

Para isso, a nova L200 Triton Sport 2021 traz ainda mais robustez no 4x4
com a adoção exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico
recurso que deixa a picape ainda mais preparada para encarar os mais
variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente
desempenho em diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e
Pedra.

Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de
otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a
entrega de potência do motor e ajustando transmissão, sistema de
freios e os controles de estabilidade e de tração.

Outra novidade é o Controle de Descida em Rampas (HDC). Por meio dele,
o veículo é capaz de descer as mais íngremes ladeiras, mesmo com
baixa aderência, sem que o motorista precise pisar no freio ou no
acelerador, apenas controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos
botões no volante.

O sistema _Super Select 4WD-II (SS4-II)_ oferece ao motorista quatro
modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o
tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console
central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do
local e das características do piso:

2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de
combustível com desempenho suave.

4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto,
serras e em condição de chuva. O sistema distribui automaticamente a
tração entre os eixos dianteiro e traseiro, por meio do diferencial
central.

4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa
aderência.

4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

A nova L200 Triton Sport 2021 traz sistema de suspensão independente na
dianteira e com eixo rígido na traseira. Extremamente bem calibrada,
ela garante o bom desempenho e ajuda a encarar lombadas, buracos e
valetas com facilidade, além de oferecer um excelente controle de
movimentação de carroceria, o que assegura total conforto aos
ocupantes.

A aptidão para encarar todos os tipos de terrenos também está nos
generosos ângulos de entrada, saída e _brake over_, com 32º, 23º e
25º respectivamente, além da ampla capacidade de travessia em trechos
alagados, que podem ter até 600 milímetros de profundidade.

Para situações onde uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape
conta com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a
rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos
aderência, enviando a tração para a roda melhor apoiada ao solo.
Adicionalmente controla o torque do motor para evitar escorregamentos.

O sistema de tração também conta com o Sistema de Bloqueio do
Diferencial Traseiro, que permite que as duas rodas do eixo de trás
recebam tração de forma idêntica, o que é muito útil em uma
situação de atolamento ou mesmo quando uma das rodas não está em
contato com o solo em condições _off-road_.

_“A L200 Triton Sport 2021 chega sem dúvida como uma excelente
opção dentro do mercado brasileiro de picapes. O modelo reúne todo o
legado presente nos 40 anos de história da L200 e traz ainda um design
totalmente atualizado, mais tecnologia, melhor eficiência em consumo,
maior conforto a bordo e um excelente sistema de tração 4x4. Com tudo
isso, esperamos que a picape seja uma das mais vendidas no Brasil”_,
afirma o CEO da Mitsubishi Motors no País, Robert Rittscher.

Design renovado

A nova L200 Triton Sport 2021 pode, sem dúvida, ser considerada a
picape mais bonita disponível no mercado brasileiro na atualidade. Ela
traz o novo conceito de design da Mitsubishi denominado _Advanced
Dynamic Shield, _identidade visual que já está presente em modelos
como o Pajero Sport e Eclipse Cross, proporcionando uma aparência ainda
mais robusta e esportiva, sem deixar de lado a funcionalidade.

Por fora, a dianteira da picape foi totalmente redesenhada A grade é na
cor alumínio, acompanhando as molduras do para-choque em cromado no
formato de bumerangue. O capô tem vincos pronunciados e está mais
elevado, o que transmite a sensação de uma picape maior e mais
imponente, mas não prejudica a condução mesmo em condições urbanas,
com trânsito mais pesado ou mesmo em trilhas estreitas.

O novo conjunto óptico conta com faróis mais afilados e um visual
muito mais moderno. Ele evoluiu e está mais eficiente para dar maior
visibilidade e segurança ao motorista. As versões HPE e HPE-S, são
equipadas com faróis de neblina que ocupam um generoso nicho, para uma
capacidade ainda maior de iluminação.

Já a versão topo de linha HPE-S, traz faróis bi-led com DRL
integrado, ajuste de altura e lavador, perfeito para viagens noturnas ou
situações de _off road_ pesado com muita lama e poeira.

As linhas laterais da picape garantem um melhor desempenho
aerodinâmico. Nas versões HPE e HPE-S os retrovisores têm rebatimento
elétrico com luz de seta, capa cromada e desembaçador. As maçanetas
são cromadas e há estribos laterais para facilitar o acesso.

O modelo também foi projetado segundo o conceito J-Line, que busca
otimizar e ampliar ao máximo o espaço interno e de carga, ao mesmo
tempo que reduz a distância entre eixos.

O tamanho da carroceria, assim como a boa distância entre eixos de
3.000 mm garantem à picape o menor raio de giro da categoria, com
apenas 5,9 metros, o menor da categoria. Tal característica oferece à
picape mais conforto, facilidade de direção e agilidade em situações
de manobras, seja nas ruas apertadas das grandes cidades, seja nos
obstáculos desafiadores dos cenários das trilhas _off-road._

As mudanças da nova L200 Triton Sport 2021 também são perceptíveis
na traseira, que agora conta com um novo e mais funcional para-choque,
equipado com sensores de estacionamento e degrau de acesso à caçamba.

As lanternas traseiras foram totalmente redesenhadas e são de LED na
versão HPE-S. Para trazer ainda mais segurança, o _brake light_ foi
integrado na tampa, uma solução inteligente para melhorar a
visibilidade mesmo se a carga transportada for alta.

A picape também conta com rodas maiores em relação ao modelo
anterior, agora com 18 polegadas, equipadas de série com pneus 265/60.
A versão topo de linha HPE-S traz rodas em design e acabamento
exclusivo para um visual ainda mais premium.

Tecnologia e conforto para o dia a dia

A tecnologia é um dos pontos altos da nova L200 Triton Sport 2021. O
modelo foi equipado com uma série de sistemas que não só fazem da
picape uma das mais capazes para rodar em qualquer tipo de terreno, mas
também garantem ainda mais conforto e segurança aos seus ocupantes.

O sistema de entretenimento colocado no paniel central é da marca JBL,
uma das referências em qualidade de som e conectividade em todo o
mundo. Com tela sensível ao toque de 7 polegadas, o multimídia pode
ser totalmente integrado aos melhores _smartphones_ do mercado por meio
das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.

Por ele, mais do que receber e fazer ligações por comando de voz e
verificar os níveis de sinal e de bateria direto na tela do veículo, o
motorista também pode espelhar uma série de aplicativos como Waze,
Google Maps, Spotify e, com isso, manter sempre os olhos o máximo de
tempo na estrada.

O painel de instrumentos do motorista também conta com um visual mais
moderno e conta agora com display colorido que exibem inúmeras
informações do computador de bordo.

As versões HPE e HPE-S contam com sensor crepuscular, um sistema de
garante o acendimento automático dos faróis, além de sensor de chuva
sensores de estacionamento e câmera de ré. A HPE-S ainda é equipada
com sensor de estacionamento frontal.

Para total conforto do motorista, a picape também vem de série com o
sistema _Smart_ _Keyless_ de abertura de portas e ignição do motor.
Por meio dele, o motorista não precisa tirar sua chave do bolso ou da
bolsa. Por aproximação, a presença da chave é identificada pelo
veículo e, com isso, basta que o motorista aperte um botão na
maçaneta para acessar o interior do veículo. Ele também consegue dar
a partida ou desligar o modelo ao simples toque no botão
_“start-stop” _localizado próximo ao volante.

O sistema de ar condicionado é ainda mais eficiente por conta das
saídas de ar colocadas no teto, que permitem a refrigeração de toda a
cabine de forma mais rápida, ao captar o ar refrigerado da primeira
fileira e transferir para a fileira de trás. Os passageiros do banco
traseiro podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro
níveis, através de um comando localizado no teto.

Nas versões HPE e HPE-S o seletor de temperatura é digital de duas
zonas, que permite que o motorista e o passageiro do banco da frente
escolham temperaturas distintas para o habitáculo.

Elas ainda trazem acabamento interno de alta qualidade e bancos
revestidos em couro com ajustes elétricos para o motorista.

Motor e câmbio

A nova L200 Triton Sport traz como novidade um novo sistema de
transmissão automática de seis velocidades e, nas versões HPE e HPE-S
ainda conta com opções para trocas sequenciais por meio de _paddle
shifters_ no volante.

Sua relação de marchas foi muito bem calibrada para utilizar todo
torque máximo do motor em baixar rotações e todo o conforto com o
mínimo de vibrações e ruídos na cabine em velocidade de cruzeiro.

O motor que equipa todas as versões é o 2.4 Turbodiesel de quatro
cilindros com estrutura leve em alumínio, o que ajuda a otimizar o
consumo de combustível. Ele traz a tecnologia de válvulas variáveis
MIVEC e turbina de geometria variável, que o torna capaz de desenvolver
190cv de potência e impressionante torque de 43,9 kgfm, força
suficiente para uma performance invejável tanto dentro quanto fora de
estrada.

Segurança para todos os ocupantes

Se a linha L200 Triton Sport 2021 conta com a tecnologia para fazer da
picape ainda mais valente no _off-road_ além de oferecer o conforto de
um verdadeiro SUV de luxo, essa mesma tecnologia também eleva de forma
considerável os níveis de segurança do modelo. São inúmeros
sistemas que auxiliam o motorista no controle do veículo e ajudam na
comodidade e na integridade de todos os seus ocupantes.

De série, a picape traz o sistema de freios ABS com Distribuição
Eletrônica de Frenagem (EBD), que garantem amplo controle e rápida
resposta em situações de frenagens bruscas, uma vez que atuam em
conjunto com o controle de estabilidade (ASC).

A estrutura do conjunto da cabine, caçamba e chassi da nova L200 Triton
Sport 2021 foi idealizada com o conceito _Rise _de Deformação
Programada, que, em uma colisão, diminui o impacto para as pessoas e,
ao mesmo tempo, evita ao máximo a deformação da estrutura onde elas
estão, diminuindo as potenciais consequências do impacto.

Todas as versões da picape trazem sensores espalhados por todas as
partes, que monitoram várias vezes por segundo o comportamento do
modelo e, caso seja identificada uma possível derrapada em situação
de curva, estes sensores ativam o sistema de controle ativo de
estabilidade (ASC) que acionam automaticamente os freios e desaceleram o
veículo de forma a mantê-lo na trajetória correta.

O modelo conta também com o sistema _Brake Override System _(BOS), que
monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio
seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de
emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até
a parada total e controlada do veículo.

O sistema de Assistente de Partida em Rampas (HSA) segura a picape
parada por aproximadamente 3 segundos nas partidas em rampa, uma
tranquilidade para quando o carro estiver totalmente carregado.

A versõe de entrada conta com dois _airbags_ frontais enquanto as
versões HPE e HPE-S trazem sete bolsas de ar distribuídas entre
frontais, laterais e para o joelho do motorista.

A versão topo de linha HPE-S traz o Sistema de Monitoramento de Pontos
Cegos (BSW), que detecta veículos no ponto cego do motorista e emite
alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo, além do Sistema
de Alerta em Mudança de Faixa (LDW), que avisa o motorista que a picape
está indo de uma faixa de rodagem para outra, caso ele não tenha
acionado as setas.

Para a máxima visibilidade da estrada, a versão HPE-S traz o sistema
_Auto High Beam _(AHB), que alterna o farol alto para o baixo
automaticamente ao perceber um veículo vindo na direção contrária,
evitando o ofuscamento do outro condutor.

A inteligência integrada a bordo também está presente no Sistema de
Frenagem Autônoma (FCM), que equipa a versão HPE-S. Ele atua por meio
de sensores e câmeras colocadas na parte frontal do veículo, monitora
a velocidade atual da picape e consegue identificar se um obstáculo
está se aproximando de forma muito rápida, o que coloca o veículo em
rota de colisão. Uma vez identificada esta situação, os freios ABS da
nova L200 Triton Sport 2021 são acionados automaticamente, caso não
haja nenhuma ação do motorista, o que ajuda a evitar ou minimizar os
impactos de uma colisão.

A versão HPE-S conta também com a tecnologia UMS, um sistema de
prevenção de aceleração involuntária que atua por meio de
dianteiros ou traseiros e reduz o torque do motor de forma a se evitar
uma colisão contra objetos que estão a até quatro metros de
distância, caso o motorista se engane e pressione o acelerador no lugar
dos freios, por exemplo.

  • Nenhum comentário
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Uberaba - MG
    Atualizado às 10h34 - Fonte: Climatempo
    17°
    Chuva fraca

    Mín. 21° Máx. 30°

    17° Sensação
    22 km/h Vento
    100% Umidade do ar
    90% (18mm) Chance de chuva
    Amanhã (25/10)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 17° Máx. 29°

    Sol com muitas nuvens e chuva
    Terça (26/10)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 19° Máx. 31°

    Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
    Anúncio
    Anúncio
    Anúncio
    Ele1 - Criar site de notícias